Conhecer a família do namorado não é nada fácil. A "sogrona", então, missão quase impossível! Mas sempre dá pra se sair bem - e a gente explica como!

Ela sempre quer saber para onde vocês vão, o que estão fazendo, o que comeram ontem... e por aí vai...! Esse tipo também pode ser chamado de "general". No entanto, até que é fácil lidar com ela, sabe por quê? Ela fala mesmo o que quer e, como você é espertinha, vai entender rápido como deve agir com ela ou, pelo menos, na frente dela. Nunca a encare como uma rival.

Sogras assim normalmente são "só amores" - na frente dos filhinhos, claro. É só o seu namorado sair de cena que ela começa a colocar coisas (nada boas, na maioria das vezes) na sua cabeça. Para se dar bem com essa figura, escute o que ela tem a lhe dizer, de boca fechada, concordando com tudo, só pra não criar intrigas nem confusões. Com o tempo, ela vai perceber que desse mato não sai cachorro, e vai se cansar desse papinho chato.

Essa sogra costuma fazer a cabeça do filho contra a nora. Chega a inventar situações, e até uma atitude bobinha sua pode virar um problemão. Por isso, procure se policiar e, na frente dela, seja a pessoa mais fofa do mundo. Nunca fale mal dela para seu namorado (ou para qualquer outra pessoa que a conheça). Pode crer que seu amado vai até defender você, se ela ousar falar mal da sua pessoa.
Às vezes, dá a impressão de que ela é quem queria namorar o próprio filho, de tão ciumenta! Esse tipo sempre costuma empacar qualquer programinha a dois, de tanto ciúme que tem do "bebezinho da mamãe". Para fazê-la largar do seu pé, é só deixar bem claro que ela sempre será mãe do seu namorado e que você é a atual namorada dele. E pronto! Se ela quiser, vai entender que você não quer roubá-lo dela, simplesmente namorar e ser feliz!
Essa espécie é aquela que causa inveja a todas as suas amigas, afinal, ela costuma ser simpática, educada, carinhosa e, melhor ainda, respeita o seu espaço na casa dela. Ela é até capaz de fazer sua sobremesa preferida pra lhe agradar. Não tem como não gostar desse tipo de sogra! Mesmo assim, procure sempre tratá-la superbem, para manter esse relacionamento bacana com ela - e com o filho dela.

Ela realmente é vítima, não porque se faça desse tipo, mas porque o filho (ou seja, o seu namorado) adora falar mal dela. Muitas vezes, as "fofocas" da parte dele rolam antes mesmo de você conhecê-la. Porém, não acredite em tudo o que seu amado diz sobre a mãe. Ele até pode ter razão em alguns pontos, mas uma história sempre tem várias versões. Sua sogra pode não ser a melhor mãe do mundo, mas não é você quem deve julgá-la. Trate-a bem e fique na sua, caso role uma discussão.
O primeiro encontro (com a família dele)Ideias pra não errar nem pagar mico:
* Seja o mais natural possível. Ser educada e confiar em si mesma conta muitos pontos.
* Não exagere nos acessórios, no perfume, na maquiagem e, muito menos, no comprimento da saia!
* Jamais fale mal do seu namorado ou comente algum episódio que possa deixar as pessoas constrangidas. Afinal, ali é o território dele.
* A visita deve ser curta. Se você for convidada para almoçar ou jantar, ofereça-se para ajudar a retirar as louças da mesa.
* É legal levar um mimo para a sogrinha. Como ainda não a conhece, dê lembranças neutras, como um vasinho de flores, um porta-retratos ou, voltando para o exemplo do almoço, uma torta para a sobremesa. Se você não faz nem ovo cozido, passe em uma confeitaria e compre o doce.
* Existem alguns assuntos proibidos: ex-namorados, exsogras, problemas familiares e financeiros e fofoquinhas.
O cinema já mostrou sogras de todos os tipos. Conheça algumas delas!

A Sogra
Após anos procurando seu príncipe encantado, Charlotte Cantilini (Jennifer Lopez) apaixona-se por Kevin Fields (Michael Vartan). O problema é a mãe dele, Viola (Jane Fonda), que depois de perder o emprego, teme perder também o filho. Para evitar que isso aconteça, ela decide atrapalhar os planos do casal.
Segredos de SangueO suspense fala sobre uma jovem noiva, Helen (Gwyneth Paltrow), que se encanta com o charme da mãe do noivo (Jessica Lange) e com a grandiosidade da casa em que ela vive. Mas, por trás dessa primeira impressão, está um assustador pesadelo sobre o amor maternal transformado em loucura.
Teste
1- O primeiro encontro de vocês dois rolou há quanto tempo?
a. Há uma semana.
b. Há um mês, ou mais.
2- Você e seu namô são:
a. Superdiferentes, mas feitos um para o outro.
b. Temos muitos gostos em comum, apesar de algumas diferenças.
3- Ele já falou da família dele pra você?
a. Não, nunca tocou no assunto.
b. Sim, algumas vezes.
4- Como é o seu jeito de se vestir?
a. Tenho o meu estilo, e não mudo por nada neste mundo!
b. Gosto de ousar de vez em quando, mas, normalmente, procuro ser discreta.
5- O seu relacionamento com seus pais e irmãos é...
a. ... meio complicado.
b. ... bacana, apesar de algumas diferenças.
Resultado:
Maioria AAo que tudo indica, você ainda não está pronta pra conhecer a família do seu namorado. É melhor você esperar um pouquinho mais. Pergunte pra ele como as coisas funcionam na casa dele, e tente se esforçar para não assustar a galera, logo no primeiro encontro.
Maioria BParece que você está no momento ideal para fazer uma visitinha à casa do menino! Mas, cuidado pra não forçar a barra com ele... Espere o convite e leia nossas dicas no box "O primeiro encontro (com a família dele!)".



.gif)


















Nenhum comentário:
Postar um comentário