sábado, 27 de junho de 2009


Genteeeeee!!!!Se quiser ver mais postagens é só clikar em ''postagens antigas'' no final da página!!!!!comentem.......os comentários foram liberados para não membros do clube do bloguxo!!!!A propósito....vire um membro do nosso clube!!!É fácil...você só tem que cadastrar sua conta google (orkut) ou yahoo nos seguidores (no cantinho da página).......vlwww




Novidades de Robert Pattinson

Fala galera!

O gatíssimo Robert Patinson acaba de ser eleito o homem mais sexy do Planeta, segundo a revista inglesa Heat Magazine. Ele desbancou galãs como Brad Pitt, Zac Efron e Johnny Deep.

Além disso, vazaram na net fotos dele na gravação de seu novo filme, Remember Me. Em algumas ele aparece com a atriz Emilie De Ravin, seu par romântico na história.

Pode babar!
Muito mais que palavras

Quer que aquele cara esteja tão na sua quanto você está na dele? Nessas horas, o difícil é chegar junto e ter certeza de que o fofo também sente "algo a mais". O bom é que, sem abrir a boca, dá pra descobrir o que ele pensa de você. O corpo do menino manda os recados que ele não tem coragem de confessar de cara e, no jogo da sedução, um jeito certeiro de perceber se o sinal está verde ou vermelho é ficar de olho nos gestos dele. Pra dar uma mãozinha no seu quem-sabefuturo- romance, a turma do bloguxo resolveu fazer um miniguia, uma espécie de tradutor simultâneo de sinais. Estude direitinho e aprenda a avançar ou recuar de acordo com as "mensagens" que ele envia.



Corpo

Se o gato inclina o corpo em sua direção, pode comemorar: ele está na sua. Porém, se a inclinação do corpo for oposta, fique esperta. É melhor deixar esse papo para outra hora. Ele está querendo fugir da situação ou não está interessado. Outro gesto que pode ser fatal é virar o corpo para longe de você, mesmo que de leve. Pode indicar fuga. Mas, quando ele inclina a cabeça em sua direção e crava os olhos nos seus, ponto pra você, pois o interesse está aumentando. Na cadeira, se o menino estiver sentado na pontinha, pode significar que não se sente à vontade e quer ir embora. Se estiver sentado descontraído, indica que ele está curtindo.



Pés

O costume de enroscar os pés na cadeira durante a aula pode indicar que ele esteja querendo "dizer" sem abrir a boca: "Que aula chata!" Você pode interpretar mais ou menos dessa forma se ele tiver a mesma postura quando estão juntos. Um fora pode rolar se perceber que os pés dele estão voltados em direção oposta a você ou apontando para a saída. Fique de olho porque pode ser que ele esteja querendo ir embora. Porém, se os pés do fofo estiverem voltados para você, pode festejar, porque ele está na sua



Braços

Braços cruzados na frente do tórax é coisa de quem quer se proteger. Nesse caso, pode ser de um possível compromisso, que ele interpreta como ameaça à sua liberdade. Quem entende do tema, avisa: é melhor não continuar a insistir no assunto caso o garoto permaneça de braços cruzados na frente do peito. Mude de conversa, brinque, mostre-se simpática, mas não fique batendo na mesma tecla. Vocês podem ser apenas bons amigos...
Quando ele abraça a si mesmo, significa que está inseguro e ainda não sabe se quer ou não continuar a paquera. Nesse caso, é bom ir com calma e não insistir. O auto-abraço pode também ser um sinal de baixa auto-estima, que surgiu por algum motivo. Pense nas suas atitudes. Será que você, mesmo sem perceber, não está deixando o cara inseguro?



Olhar

Tudo começa por aqui. Na maioria das vezes, um olhar é mais revelador do que qualquer palavra. Um sinal de que a paquera caminha bem é quando ele lança um olhar rápido, mas firme, direto e penetrante. Com certeza, a história pode rolar. Porém, se você perguntar, por exemplo, "Me liga amanhã?" e ele responder: "Pode deixar, ligo, sim", com um olhar vago, perdido no infinito, sem encarar os seus olhos, pode esperar sentada, pois é bem provável que o fofo não vá gastar o dedo pra ligar pra você.
O próprio nariz
Se por um lado você pode lançar mão desses truques, já parou pra pensar que ele também tem como perceber pelos seus gestos o que você pensa? Por isso, desde já, é bom saber que o corpo não consegue mentir. Os gestos que fazemos entregam os nossos sentimentos, sejam eles bons ou ruins. Pode ser que, em muitas circunstâncias, você diga uma coisa enquanto seu corpo revela outra. Cuidado, garota!



Sorriso

Abrir a boca com carinha de smile pode ser um gesto puramente social, de cortesia, como aquele que você faz quando dá bom dia pra sua vizinha, sabe? Mas, se for do tipo aberto, com os dentes à mostra, pode seguir em frente. O gato está super a fim de conhecê-la melhor... Por outro lado, se você perguntar "Você tem namorada?" e o menino sorrir (amarelo) um segundo depois de responder "não", fique esperta porque esse Orkut é fake. Outro mico é se seu paquera ficar mordendo os lábios. É possível que ele não esteja querendo se comunicar com você ou não sabe o que falar.




Mãos
Além de fazer cafuné, as mãos dele também podem demonstrar muuuitos sinais importantes. Quando você chega e ele estufa o peito, passando a mão no tórax, pode apostar: o garoto está querendo muito chamar sua atenção. Quando ele for ao seu encontro e mostrar as palmas das mãos abertas, está sendo sincero no que fala. Agora, se as palmas das mãos não ficarem à mostra ou estiverem fechadas podem indicar que está querendo esconder o jogo. Caso ele fique com as mãos fechadas atrás das costas, saia de fininho, porque é sinal de que ficou de saco cheio. Quando ele colocar as mãos na cintura, então, fique longe: isso significa uma certa atitude agressiva, de quem está chamando o outro pra briga. Se o garoto está constantemente mexendo na carteira ou na pulseira do relógio, batendo ou esfregando as mãos, brincando com o botão da camisa ou fazendo outros movimentos que deixem o braço atravessado na frente do corpo, pode apostar: ele está ansioso e não sabe direito o que fazer.

Os 10 mais das séries
Concorda que, com eles, qualquer enredo fica ainda mais interessante? Por isso, elegemos os gatos mais lindos da TV e contamos mais um pouquinho de cada um.




Tom Welling

Quem é ele?
Clark Kent, de Smallville

Quantos anos? 31

De que signo? Touro

Por que ele é tudo-de-bom?
O cara é um bom-moço de família. Adora ficar em casa brincando com seu cachorro, Cook. Não curte muito badalar, prefere sair pra jantar, sempre às 8 da noite, retornando às 10. Adora crianças e tem certeza de que será um bom pai. Seria tudo perfeito, não fosse um porém: ele é casadíssimo! A felizarda é Jamie e eles estão casados desde julho de 2002. Sortuda essa garota, né?

Que mais?
O gato não aceitou de primeira o papel do superboy. Não curtia as histórias do Superman e diz que até hoje não leu nenhum quadrinho do herói. Ele recusou fazer o teste duas vezes, até que, finalmente (pra nossa felicidade!!!), se rendeu aos encantos da personagem.

Qual é o bafão?
Sabe quem é amigão de Tom e com quem ele é freqüentemente visto dando um rolê? Jensen Ackles, o gato de Supernatural. Ele é colega do superman desde a época que fez uma participação na quarta temporada de Smallville. Nessas, Tom ganhou também um novo amigo, o Jared Padalecki, parceiro de Jensen na série. E os três, sempre que possível, adoram jogar golfe! Já pensou cruzar com um trio desses por aí?



Chace Crawford

Quem é ele?
Nate Archibald, de Gossip Girl

Quantos anos? 23

De que signo? Câncer

Por que ele é tudo-de-bom?
Com essa carinha de baby, esse cabelo lisinho que dá vontade de ficar fazendo cafuné e esses olhos azuis lindos de morrer, tem como não se apaixonar? Ele lembra até um pouquinho o outro gatíssimo Zac Efron, não acha?

Que mais?
No colégio, ele jogava futebol e golfe, mas sempre mostrou talento para os dotes artísticos. Trabalhou como modelo, mas não pensava em atuar. De tanto sua mãe insistir, resolveu investir na carreira de ator. E, não é que deu certo? Só podemos agradecer à sua mamis, não é mesmo?

Qual é o bafão?
Chace namorou por um tempo a ex-American Idol, Carrie Underwood, porém quando eles terminaram, surgiram boatos de que ele seria gay! E os "gossip" de plantão andam dizendo que ele e o ex-integrante da banda N'Sync, JC Chasez, têm um caso. Essa é de abalar até Upper East Side. Será mesmo? Há também quem diga que Chace está pegando a colega de elenco Michelle Trachtenberg, a Georgina Sparks. Meldels, quanta fofoca!



Milo Ventimiglia

Quem é ele?
Peter Petrelli, de Heroes

Quantos anos? 31

De que signo? Câncer

Por que ele é tudo-de-bom?
O cara é supersaudável, adepto dos esportes, não bebe, não fuma e é vegetariano desde criança. Com este gatão do lado, é fácil ficar só na saladinha, hein? Além disso, em 2006, a revista People o elegeu como um dos homens mais sexies da atualidade.

Que mais?
Você pode ver o gato também no clipe Big Girls Don't Cry, da Fergie. Ele é fã do Sean Penn, adora Strokes e está assumidamente comprometidíssimo com sua colega de trabalho, Hayden Panettiere, a Claire de Heroes. Qual é o bafão? Quando o galã interpretou Jess, em Gilmore Girls, ele levou o romance com Aléxis Bledel, a intérprete de Rory, também para a vida real. Ficaram juntos por quase quatro anos. Será que o romance com Hayden também só irá durar enquanto eles estiverem contracenando na série?



David Henrie

Quem é ele? Justin Russo, de Feiticeiros de Waverly Place

Quantos anos? 19

De que signo? Câncer

Por que ele é tudo-de-bom?
O fofo é muito ligado à avó e diz que foi por causa dela que virou ator. Sabe por quê? Foi a santa senhorinha que o matriculou nas aulas de interpretação. Além disso, David é muito querido pelos seus amigos de elenco. Todos gostam dele e o acham divertidíssimo!

Que mais?
David disse para a galera da Atrê que, se pudesse ter um superpoder, seria o de viajar no tempo. Assim, poderia conhecer lugares onde nunca esteve de verdade. Bem que poderia usar esse poder para passar lá em casa... Ai, ai!

Qual é o bafão?
Há boatos de que o gato e sua parceira de cena, Selena Gomez, que interpreta Alex em Feiticeiros de Waverly Place estão tendo um romancezinho na vida real. Será mesmo?



Jensen Ackles

Quem é ele? Dean Winchester, de Supernatural

Quantos anos? 30

De que signo? Peixes

Por que ele é tudo-de-bom?
Ah, ele é um rapaz de família!!! Quando criança ia à missa todos os domingos e ainda hoje reza diariamente antes de dormir. Certa vez, perguntaram pra ele quem era seu herói e o fofo respondeu sem pensar: "Meu pai!!!" Esse menino é pra casar, hein?

Que mais?
O garoto também canta, toca violão, adora videogame, odeia trânsito e atrasos, adora andar de avião e detesta que mexam no seu cabelo. Suas comidas prediletas são carnes e massas.

Qual é o bafão?
O site gringo Starpulse fez um ranking com as 10 celebridades mais menosprezadas naquelas listinhas que Hollywood adora! Sabe quem estava lá em 5º lugar? Ele, snif! Mas a gente não se importa se ele aparece ou não nessas listas, o importante é vê-lo sempre nas telinhas.



Ed Westwick

Quem é ele? Chuck Bass, de Gossip Girl

Quantos anos? 21

De que signo? Câncer

Por que ele é tudo-de-bom?
Ed adora a natureza, não é lindo isso? Olha só o que ele disse em uma entrevista à revista Seventeen quando perguntaram qual seria o emprego dos seus sonhos: "Provavelmente seria paisagista. Eu considero jardim uma coisa fantástica, há algo de muito humilde, natural e belo neles. No verão, amo plantar flores. Adoro imaginar e desenhar projetos para eles. Quando preciso pensar em algo que me remeta à paz, penso no jardim que há atrás da minha casa. E sempre que ouço o cortador de grama do vizinho, sinto muita tranqüilidade."

Que mais?
Ele tem uma banda de indie rock, The Filthy Youth. E duas músicas dos caras já tocaram no seriado: Orange e Come Flash All You Ladies.

Qual é o bafão?
O ator tem uma superqueda pela atriz Scarlett Johansson. O que será que Ryan Reynold, o noivo da atriz, pensa disso?



Jared Padalecki

Quem é ele? Sam Winchester, de Supernatural

Quantos anos? 26

De que signo? Câncer

Por que ele é tudo-de-bom?
Quando começou a carreira, o cara era magrinho! Aí, ele contratou os serviços do personal trainner Scot Mendelson, duas vezes campeão de halterofilismo e pegou forte na malhação. Ganhou cerca de 15 quilos de puro músculo! Não tem como não repararmos no resultado, né? Ele está literalmente tudo-de-bom!!!

Que mais?
Jared ficou noivo recentemente de Sandra McCoy. Eles se conheceram no set de gravações e a moça já fez uma pontinha em Supernatural.

Qual é o bafão?
O ator está em fase de negociação para participar do novo remake de Sexta-feira 13. O filme deve estrear nos cinemas no começo de 2009. Por ele, até vale a pena encararmos o Jason nas telonas, não é mesmo?



Penn Badgley

Quem é ele? Dan Humprey, de Gossip Girl

Quantos anos? 21

De que signo? Escorpião

Por que ele é tudo-de-bom?
Além de atuar, o fofo também canta e toca guitarra. Nas horinhas vagas, ele adora pegar uma onda e esquiar.

Que mais?
Sabe por que o nome do gato é Penn? Durante a gravidez, para amenizar o estresse, a mãe dele brincava com uma bolinha de tênis, da marca Penn. Aí, quando o baby nasceu, ela achou que ele tinha o tamanho de uma bolinha de tênis, então o batizou com este nome. Que história doida, né?!

Qual é o bafão?
O romance de Dan e Serena saiu da telinha e foi pra vida real. Apesar de no começo eles negarem, o casal foi visto trocando beijos em uma praia do México. Desde então, essa história está mais que assumida. Que fofos!

(genteeee pra mim ele é o mais gato de todos se duvidar ganha até do taylor....tira o olho que esse é meu)

Cody Linley

Quem é ele? Jake Ryan, de Hannah Montana

Quantos anos? 18

De que signo? Escorpião

Por que ele é tudo-de-bom?
Basta olhar para este belo par de olhos verdes invejáveis que é fácil descobrir porque ele merece esse título. Para completar, o gato, além de atuar, também canta e toca violão. Ele até regravou Wonderwall, do Oasis. Imagina ele cantando essa música pra você?

Que mais?
Recentemente Cody se mudou de vez para Los Angeles e está morando com alguns amigos. Ele conta que para manter a "ordem do barraco" eles dividem as tarefas. Como o garoto trabalha muito, o dia de fazer faxina é o domingo. Coitadinho! Se ele quiser, a gente bem que pode ajudá-lo num final de semana desses, não é não?

Qual é o bafão?
Alguns sites de fofocas gringos anunciaram que Cody e Demi Lovato (a Mitchie, de Camp Rock) estavam tendo um romance. Em seguida, disseram que estavam dando um tempo. Até que eles formam um belo casal. Tomara que fiquem juntos!



Quem é ele? Lucas Scott, de One Tree Hill

Quantos anos? 26

De que signo? Virgem

Por que ele é tudo-de-bom?
O bom moço participa de várias campanhas de caridade. Tem um coração enooorme! E tem mais: ele sonha reencontrar um irmão que não vê há 17 anos. Ai que meigo!

Que mais?
Ele tem dois cachorros e um gato e morre de medo de bonecas de porcelana. A sua primeira participação em séries foi em Gilmore Girls, como Tristin e, logo depois, o gato participou também de Dawson's Creek, interpretando Charlie Todd.

Qual é o bafão?
Chad foi casado com Sophia Bush, sua companheira de cena em One Tree Hill. A união durou cinco meses e foi desfeita após uma suposta traição de Chad com Paris Hilton durante as gravações do filme A Casa de Cera. Ui!


Bem na foto
Aproveite que as férias estão aí para fazer fotos bem legais e deixar o seu álbum ou fotolog bombando. A gente dá todas as dicas!

Câmera na bolsa, na praia, na balada, no celular, em todo lugar. Se você também não vive sem a sua, está na hora de aprender alguns truques simples de fotografia, mas que dão um super-resultado. Seguindo cada um deles, pode ter certeza: nas férias, seu álbum de fotos vai ser um dos mais legais da web!

1. Saia do comum
Esqueça os lugares mais manjados e cheios de turistas. Explore a região e busque locais menos conhecidos - eles podem ser tão ou mais legais que os outros.

2. Olho no detalhe
Faça fotos de pequenos detalhes e procure ângulos diferentes, inusitados. Por exemplo, ao invés de colocar sua amiga bem no centro da foto, enquadre apenas seu sorriso, seu olhar, suas mãos, seu cabelo, e deixe o fundo desfocado.

3. Flores e insetos...
...sempre dão fotos legais. Mas existe um truque: use o modo "macro" da sua câmera, aquele que é representado por uma flor, para conseguir se aproximar sem perder o foco.

4. Na praia
Frases, pegadas ou desenhos na areia são maneiras diferentes de passar seu recado de modo original e sempre rendem imagens interessantes.

5. Procure fundos coloridos
Eles chamam mais a atenção. Mas mantenha o resto da imagem simples, para não deixar a foto um verdadeiro "samba do crioulo doido".

6. Nada de pose
Quando fotografar suas amigas, faça como a Superatrê Bárbara Sesso, de 18 anos, dona das fotos que abrem a matéria e de um álbum no Flickr (www. flickr.com/babileta): "Eu espero pelo momento em que elas estejam descontraídas, agindo naturalmente. Não curto fotos forçadas."

7. Crie situações divertidas
Faça bolinhas de sabão, fantasie-se, compre um pirulito grande e colorido, bexigas... Invente situações que possam resultar em boas fotos.

8. Desconhecidos na mira
Na hora de fotografar paisagens, espere por um momento especial para deixá-la mais atraente: pode ser um cachorrinho que passe brincando com o dono, duas crianças se divertindo, um casal de mãos dadas...

9. Busque inspiração
Fuce no Flickr, no Fotolog, no Picasa, e procure fotos que você curta. Não tenha medo nem vergonha: tente fazer parecido, buscando elementos que se pareçam com as imagens que gosta.

10. Melhor hora
Tente fazer suas fotos à tarde ou de manhã, pois são as horas em que a luz está melhor. À noite, para fotografar na balada, por exemplo, procure um local mais iluminado.

Eles manjam do assunto
Dicas pra você tratar suas fotos no Photoshop. no site Nada melhor do que aprender com quem é especialista. Fique esperta nas dicas que alguns fotógrafos profissionais deram pra gente.

Nana Moraes já clicou vááárias famosas para capas de revista e propagandas. Ela deu os seguintes toques:

"Cuidado com o brilho da pele oleosa. Na foto, não é muito legal, pois pode ficar exagerado. Por isso, passe um pouquinho de pó antes."
"Evite o uso do flash direto. Prefira o modo que mistura a luz ambiente com a do flash."
"Se sua câmera tiver corretor de olhos vermelhos, use. Se não, desencane e brinque de diabinha!"
"Roupas muito claras ou muito volumosas podem engordar."
"Sorria muito e sempre!"

Everton Rosa é fera em fotos moderninhas de casamento e publicidade. Olha só as dicas dele:

"Saiba o que você quer destacar na foto. Se for o fundo, coloque pessoas vestidas com cores que não chamem muito a atenção, como preto ou branco. Mas, se for a pessoa, deixe o fundo neutro."
"Quando você tiver uma linda paisagem de fundo e quiser clicá-la com uma pessoa, peça para ela ficar a mais ou menos 2 metros de você e no canto da foto. Nunca no meio nem muito longe."
"Outra dica fundamental é deixar o sol atrás de você. Mas, se isso for impossível, tire a foto com o flash ligado, mesmo com luz forte."
"Quando for tirar uma foto de você mesma, deixe a câmera no modo automático. Estique bem os braços e vire-se para a lente, o máximo que conseguir."
"Truque básico para tirar foto da galera: peça para as pessoas ficarem uma ao lado da outra, formando uma meia lua, sempre viradas para dentro. Assim, cabe mais gente."
"Clique sempre momentos verdadeiros. As melhores imagens são feitas assim. Não tente forçar uma situação que não existe."

Vai um cursinho aí?

Descobrimos algumas escolas legais de fotografia que dão cursos nas férias. Aproveite!!!

Câmeras digitais compactas e celulares
São duas aulas, às terças e quintas-feiras.
Na TechImage, em Belo Horizonte (MG) Tel.: (31) 2555-0214
www.techimage.com.br

Fundamental de fotografia analógica e digital
São 14 aulas, duas vezes por semana.
Na Sociedade Fluminense de Fotografia, em Niterói (RJ)
Tel.: (21) 2620-1848

Fotografando com câmera digital compacta
Aulas individuais, é preciso ligar para agendar dia e horário.
Na Escola Focus, em São Paulo (SP)
Tel.: (11) 3107-2219

Online: www.kodak.com.br (vá no link "produtos de consumo" e clique em "para uma boa foto").



Decifrando os garotos
Entrevistamos 100 meninos para descobrir o que passa na cabeça deles quando o assunto é menina, ficada e namoro. Tem cada coisa interessante

Falamos com 100 meninos e descobrimos que a maioria deles gosta de garotas que tomam a iniciativa, detesta meninas que "se acham" e ficam com "frescurinhas". Para namorar, a menina tem que ser companheira, divertida, inteligente e simpática. Nada de ciúme. Futilidade também não agrada! A beleza conta sim, porém o mais importante é que a menina se cuide. Mau hálito, roer unhas e ser desleixada com o visual foram itens citados pelos garotos como defeitos insuportáveis! Confira nossa pesquisa completa e ainda as opiniões de alguns meninos sobre o que realmente interessa.



90% dos meninos gostam de garotas que tomem a iniciativa numa paquera.

10% não curtem quando elas avançam o sinal nesse caso.

38% dos meninos afirmam que o que mais chama a atenção deles numa garota é a aparência.

30% preferem o papo.

31% acham que a atitude é o mais importante.

Boca no trombone!

56% dos meninos acham a opinião de todos os amigos importante na hora de ficar ou namorar uma menina.

41% só levam em consideração se for a opinião do melhor amigo.

3% responderam que deve decidir se vai ficar ou namorar uma garota é somente ele!

"A garota perfeita para mim tem que ser bonita, simpática, carismática e inteligente."
Willian Melgaço, 18 anos

"A menina precisa me completar, estar ao meu lado e me deixar feliz."
Maicon, 18 anos

"A garota tem que ser humilde, amiga, ter caráter. Ser sincera, nunca mentir pra mim e ser carinhosa."
Luciano Martins, 21 anos

"Aquela que gosta de mim, do mesmo jeito que eu gosto dela é perfeita pra mim."
Rafael Blumlei, 15 anos

"A minha garota precisa ser educada e ter um sorriso lindo..."
Ricardo, 20 anos

"Sentir meu coração disparar por ela e sentir falta de sua companhia são coisas que dão vontade de dizer que a amo."
Rafael Pierdi, 19 anos

"Gosto da menina que não me deixa sozinho nas horas mais necessárias e que seja carinhosa e bonita."
João Roberto, 18 anos

57% dos garotos não demonstram, apenas fecham a cara e param de falar com a menina quando sentem ciúmes.

33% dizem que não costumam sentir ciúmes.

10% deles costumam brigar e armar o barraco na frente de quem quer que seja quando rola ciúmes.

"Arrogância, grosseria e frescura desnecessária são defeitos que eu detesto numa garota."
Artur, 22 anos

"O que não suporto em uma menina é o ciúme."
Braw Burgos, 19 anos

"Mau hálito, chulé, não se preocupar com sua aparência, se vestir mal e ser mau caráter são defeitos insuportáveis numa menina."
Bruno Ribeiro, 19 anos

61% dos meninos costumam fuçar no Orkut da garota de quem estão a fim, mas só por curiosidade. O que encontrarem por lá, não fará a menor diferença.

20% afirmam que fuçam em tudo! Recados, fotos, comunidades. E o que descobrirem na página irá influenciar na decisão de ficar ou não com a menina.

19% acham que esse negócio de Orkut não tem nada a ver.

"Odeio Futilidade e ignorância nas meninas."
Leonardo, 18 anos

"Não suporto meninas metidas e esnobes, que se acham a tal!"
Allan Cunha, 18 anos

Falo que amo, quando este sentimento é genuíno, sem esperar que ele volte, sem querer algo em troca... Pois quem ama, simplesmente ama!"
Wagner Oliveira, 22 anos

"Não curto garotas que só sabem criticar tudo."
Rafael, 16 anos

84% dos meninos consideram o companheirismo da garota a coisa mais importante na hora de transformar uma ficante em namorada.

9% dizem que o mais importante é a atração física que sentem por ela.

7% respondem que só transformam uma ficante em namorada se ela insistir para oficializar a relação.

"Digo que amo na lata! Ou então, demonstro com presentes."
Iann Wagner, 16 anos

"Eu te amo soa como uma música, só tem que ser dito na hora certa e quando o coração realmente mandar."
Vinicíus, 20 anos

Se ela estiver me fazendo feliz, digo que amo..."
Junior, 18 anos

"Perceber que o sentimento que ela tem por mim é verdadeiro e recíproco me faz ter confiança e prazer em dizer eu te amo!"
Mahall Prado, 19 anos

"Digo que amo quando sinto que ela é a pessoa que sempre procurei e só de ouvir sua voz, me sinto bem."
Felipe Alcazar, 19 anos

"O tempo me faz dizer eu te amo."
Filipe Dias, 20 anos

"Digo que amo quando gosto da menina e não quero perdê-la"
Régis Alcântara, 18 anos

51% preferem deixar as coisas rolarem naturalmente. Às vezes, nem é preciso dizer a palavra namoro.

42% dizem que não têm nenhum problema algum com a palavra namoro.

7% dos meninos se assustam um pouco com a palavra.

RESUMINDO
Agora que você já viu que os meninos (ou a maioria deles) gostam quando as garotas dão o primeiro passo na hora da paquera, dá pra tirar de letra! É só arrumar um bom papo e não ficar de braços cruzados. Além disso, eles não curtem meninas desleixadas. Não importa o seu estilo, o importante é se cuidar, procurar estar sempre com um visual bacana. Por mais que o menino seja na dele, nenhum curte menina grudenta e ciumenta. E outra, você viu que tanto na hora de definir a garota perfeita, como na hora de responder o que faz uma ficante virar namorada, a resposta predominante foi o companheirismo? Se estiver mesmo a fim do gato, demonstre interesse pelas coisas que o fofo curte e não deixe de apoiá-lo. Se ele enxergar em você também uma amiga, pode crer que um bom passo para chegar no namoro já foi dado!




Tá na cara!
Dá pra saber muita coisa sobre os meninos só de olhar pra eles. Duvida? Basta entender um pouquinho mais sobre fisiognomia, a arte de ler os traços do rosto.

Ao longo dos séculos, as mais diferentes civilizações vêm estudando essa arte divinatória, que relaciona as características da face com a personalidade. Vale observar tudo: o formato do rosto, o desenho da sobrancelha, o tamanho do nariz, a espessura dos lábios e muito mais. "Para o estudo da fisiognomia, analisamos cerca de 60 traços", explica Valquíria Martinez, autora do livro Mistérios do Rosto (Editora Madras). Ela contou pra gente o que é que algumas características indicam. Aproveite para saber mais sobre o menino de quem está a fim.

Orelhas
Pequenas: Esse gato é tímido, muito cuidado na hora de chegar mais.
Grandes: Otimista, ele confia em seu próprio potencial e tem muita força de vontade. É do tipo que adora mandar.
As pontas são mais afastadas da cabeça: Bota detalhista nisso! O menino presta atenção em tudo! Além disso, é talentoso, criativo e um pouquinho rebelde, faz questão de protestar quando se sente injustiçado.
As pontas são bem coladinhas na cabeça: O garoto não é tímido, mas, para agir, precisa ser encorajado por alguém de fora. Por isso, a opinião dos amigos é muito importante pra ele.

Olhos
Grandes: Expansivo e muito sonhador, esse menino adora ser mimado.
Pequenos: Seu pretê deve ser tímido e uma tendência a ficar meio isolado. Na hora de se aproximar, vá com calma.
Puxados (como os olhos dos índios e dos orientais): Esses olhos demonstram um grande poder de concentração e observação. Quando você fala, tenha certeza de que ele presta atenção em cada palavra.
Profundos: Ele tem uma memória daquelas e uma intuição à flor da pele.

Formato do rosto
Estreito: Esse garoto sabe o valor que tem e não mede esforços para correr atrás de seus objetivos.
Largo: O gato é um pouquinho inseguro e pode ter dificuldade em expressar o que sente. Triangular: Ele adora movimento, faz tudo muito rápido e sempre vai atrás do que quer. Quadrado: É um menino cheio de energia, que faz o possível para ajudar a quem precisa. Detesta monotonia.
Oval: Em alguns momentos, fica muito inquieto e ansioso. Em outros, desacelera completamente. Com um garoto como esse, que vive oscilando entre os dois extremos, haja jogo de cintura!

Nariz
Comprido: O gato é idealista, dinâmico e muito corajoso. Nos momentos mais difíceis, consegue manter a calma e é supercompreensivo.
Curto: Tímido e impulsivo, normalmente se irrita com facilidade.
Ponta para cima (arrebitado): Ele é muito curioso, quer saber tudo sobre tudo.
Ponta para baixo: O garoto é do tipo que leva um tempão para conseguir confiar em alguém. E tem mania de analisar muito bem a situação antes de tomar qualquer atitude.

Boca
Lábios grossos: O garoto é muito sincero e impulsivo. Age mais pelo instinto do que pela razão.
Lábios finos e boca pequena: Pessoas tímidas, que detestam jogar conversa fora. Também não desperdiçam tempo com bobagens.
Lábios finos e boca grande: Ele é confiante e decidido. No entanto, a comunicação não é o seu forte. Além disso, esse garoto se irrita com facilidade.
Lábio superior um pouquinho mais pra frente: Esse gato é carinhoso, bondoso e dono de uma natureza ardente.
Lábio inferior mais pra frente: À primeira vista, esse garoto parece frio. Mas não é. A verdade é que ele precisa muito de amor.
Lábios entreabertos: Se ele constantemente fica com a boca meio aberta, deve ser o tipo de menino que se impressiona muito fácil com tudo o que acontece ao redor.
Cantos apontados para cima: Otimista, alto-astral e divertido, adora estar rodeado de gente.
Cantos apontados para baixo: O gato é mais reservado e tende a ser meio pessimista.

Queixo
Um pouquinho para a frente: Nossa, quanta energia! Ele é ousado e vai atrás do que quer. Só um detalhe: costuma ser meio autoritário e dominador.
Para trás: Inseguro, ele tem medo de demonstrar o que sente e de se abrir com os outros. Fazer amizade antes, para se declarar depois, pode ser uma boa alternativa.
Quadrado: Muito prático e realista, tende a ser um pouquinho autoritário. Cuidado! Redondo: Faz o tipo "na dele" e não suporta exageros, nem que seja de carinho. A dica é: vá com calma na paquera!
Triangular: Determinado, ele não desiste fácil de seus objetivos. Por outro lado, tanta força de vontade pode se transformar na mais pura teimosia!
Com furinho: Ele até parece frio, mas, no fundo, é supergeneroso. Nas horas mais difíceis, sabe ser um companheiro como poucos.

Sobrancelhas
Arredondadas: Sorte de quem conquistar o coração dele. E tomara que seja você! O garoto é muito sensível e carinhoso. Por outro lado, tem mais facilidade para reagir do que para agir. Na paquera, talvez você tenha que dar o primeiro passo.
Retas: Ele dificilmente age por impulso e gosta muito de arte.
Em ângulo (no formato do acento circunflexo): O garoto é criativo e tem energia de sobra. Quando se apaixona, é pra valer! Juntinhas: Revelam um menino meio egocêntrico, que se preocupa bastante consigo mesmo. Detalhe: ele tende a ser muuuito ciumento.

Testa
Larga (na horizontal): Tem tantos interesses que sua maior dificuldade é escolher apenas um deles e se entregar completamente. Desperdiça a maior energia querendo fazer tudo ao mesmo tempo.
Estreita (na horizontal): Mesmo quando sabe o que quer, custa a tomar uma atitude. Se deixa influenciar muito pela opinião dos outros, especialmente pelo que os amigos dizem. Alta (na vertical): O gato é extremamente inteligente e adora inventar coisas novas.
Baixa (na vertical): Doce e sensível, tem os pés no chão e sabe agir quando é preciso. Iniciativa é o que não falta a esse menino!
Quadrada (observe pelo desenho que o cabelo faz junto à testa): Rígido e rigoroso, quando coloca uma idéia na cabeça, ninguém segura!
Arredondada (observe pelo desenho que o cabelo faz junto à testa): Intuitivo e sonhador, tem uma imaginação privilegiada.





1001 utilidades
Você é do tipo que não vive sem celular? Saiba que não é a única no mundo, afinal, fazer ligações é um mero detalhe, concorda?

Muito mais que aparelhos para telefonar, os celulares são verdadeiros companheiros para uma garota. Eles tiram fotos, tocam músicas, mandam mensagens de texto, acessam a internet. Resumindo: não dá pra viver sem eles. Mas será que você sabe tudo o que dá para fazer com o seu aparelhinho? Com produtos cada vez mais high-tech e versáteis, as possibilidades são muitas. Conheça algumas das funções disponíveis nesses admiráveis portáteis e escolha as que são a sua cara!!!

Bem na foto
Tirar fotos com o celular já se tornou um hábito comum. Hoje, até os aparelhos mais simples já vêm equipados com câmera, do tipo VGA – que garante cliques legais para a internet. Esses são os modelos ideais para não deixar escapar aquela imagem imperdível na balada ou no dia-a-dia. Mas, se você quiser caprichar nas fotos, há celulares no mercado com recursos de respeito. O Sony Ericsson C905, por exemplo, traz uma câmera de 8 megapixels, além de funções como controle automático de luz e cor e a detecção de rostos, que ajuda a colocar as pessoas em foco. As fotos tiradas em aparelhos como esse ficam tão perfeitas que dá até para imprimir. Pra que câmera digital?

Orkut, MSN e Hotmail
Você não precisa estar no computador para visitar seus sites preferidos, checar e-mails, bater papo no MSN, atualizar seu blog ou fotolog ou até conferir o perfil daquele gatinho no Orkut. Dá para fazer tudo isso no celular. A maioria dos sites tem sua versão “móvel”, que pode ser acessada até dos modelos mais simples. No endereço www.windowslive.com. br/mobile/, por exemplo, você pode conferir como entrar no Hotmail, no Messenger e no Spaces – onde dá pra salvar fotos, fazer posts e encontrar seus amigos. Você pode ainda mandar scraps para os seus contatos no Orkut usando o celular e acessar o seu perfil. Para saber como usar, entre na sua página do Orkut em “Configurações” e clique na aba “Celular”. Lá, terá acesso a todos os comandos. Mas lembre-se: você paga o valor R$ 0,31 a cada mensagem enviada e R$ 0,10 a cada atualização recebida. Fique atenta para não gastar todos os créditos. Outros serviços bacanas como Gmail e Flickr também têm suas versões móveis. Celulares com telas amplas e sensíveis ao toque, como o Samsung Omnia, são os que permitem navegar com mais conforto. Os que têm suporte a 3G oferecem maior velocidade.

TV no celular
Nos celulares compatíveis com a TV digital, dá pra assistir sua programação favorita em qualquer lugar e de graça. É só sintonizar o canal e curtir. Só que nem todas as cidades têm TV digital. Por enquanto, apenas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Goiânia. Vale lembrar que só funciona para os canais da TV aberta. Os aparelhos também não são muito variados: só há três modelos no mercado. O Samsung i6210 é um deles. Outra opção são os programas pagos. Você também pode baixar clipes curtos de músicas, trailers e os episódios do Diário de Sofia.

YouTube
É possível assistir os vídeos de lá no celular. Basta acessar o endereço http://m.youtube.com/ e navegar. Também dá pra publicar vídeos no YouTube direto do seu celular. Isso, da mesma maneira, funciona para outros serviços de vídeo – como os sites das operadoras que hospedam seu vídeo, e em alguns casos, até pagam por ele. Mas não se empolgue: o site consome muitos dados, e pode esgotar seus créditos em questão de minutos.

Correio expresso
Os torpedos SMS são essenciais na vida de qualquer garota sem fio. Rápidos, curtos e baratos, são a ferramenta ideal para fazer um convite, contar uma fofoca rápida ou até mandar uma mensagem apaixonada. Melhor que um torpedo em texto, só um com foto. É o jeito ideal de mandar notícias de uma viagem bacana, dividir os registros de um momento com a galera ou matar as saudades de uma amiga. Se você é do tipo que vive disparando torpedos, as operadoras oferecem pacotes com preços mais vantajosos. Fique ligada!

Som na caixa
Os celulares musicais são os companheiros ideais para quem gosta de carregar sempre sua trilha sonora. Além de economizar espaço, você pode aproveitar seu acervo musical para personalizar os toques de cada contato da agenda com a música que tem a cara da pessoa. Alguns modelos trazem rádio FM, para você ficar sintonizada na sua estação favorita, e outros já vêm com tocadores de MP3 e fones de ouvido. Na hora de escolher um, o importante é ficar atenta ao espaço para guardar suas canções. Prefira os que trazem entrada para cartão de memória, assim você pode ampliar o catálogo musical sem deixar nada para trás. Outra opção é comprar músicas do próprio celular. A maioria das operadoras já tem lojas com canções completas que podem ser baixadas direto para o aparelho.

Diversão garantida
Os joguinhos de celular são a diversão perfeita para aquela meia hora na sala de espera do dentista ou para matar o tempo no caminho para algum compromisso chato. Esqueça o ultrapassado Tetris e a repetitiva cobrinha: os jogos para celular estão cada vez mais sofisticados e divertidos. Alguns aparelhos, como o Sony Ericsson F305, rodam até joguinhos em 3D, com simuladores de vida, do estilo The Sims.

10 mandamentos da etiqueta no celular
1. Não deixe seu celular jogado em qualquer canto. Ele pode tocar quando você menos esperar. Detalhe: você pode não estar por perto.

2. Cuidado com o toque! Nada de volume lá no alto e muito menos toques com frases desagradáveis ou palavrões.

3. O botão "desligar" existe! Por isso, na sala de aula, no cinema ou quando estiver fazendo trabalho em grupo com a galera, trate de apertá-lo.

4. Nada de pedir celular emprestado, ainda mais pra fofocar ou fazer interurbanos. Faça isso apenas em situações de extrema emergência.

5. Falar alto ao celular é simplesmente péssimo! Se a pessoa do outro lado da linha não estiver escutando você, ligue outra hora.

6. Atenda rápido. Deixar o telefone tocando um tempão só para que os outros ouçam o ringtone que baixou ontem é nada a ver.

7. Nunca atenda o telefone se estiver no banheiro. Ninguém merece, né?

8. A gravação da sua caixa postal não deve durar mais que 15 segundos.

9. A não ser que a pessoa seja muito íntima, jamais faça a seguinte pergunta pra quem atender o telefone: "Onde você está?"

10. Se alguém ligar, e você não puder atender, retorne a ligação, ainda mais se deixaram recado na caixa postal. Isso é sinal de que o papo deve ser sério.


Paixões proibidas
Filmes e séries que falam sobre paixões proibidas

Na telinha
Os amores proibidos são tão, tão comuns que já viraram assunto pra trocentos mil filmes e séries de TV. Vai vendo...

Ela Dança, Eu Danço: no filme, Tyler e Nora são completamente diferentes, mas acabam se apaixonando. Não bastasse terem que se entender mesmo fazendo parte de universos completamente diferentes, o cara é um tipo meio rebelde, que adora barbarizar e que foi pego praticando atos de vandalismo no colégio. Para ficar ao lado dele, Nora terá que passar poucas e boas!

Pushing Daisies: a série, do canal Warner, mostra os protagonistas separados por uma situação estranhíssima. Ned e Chuck são apaixonadinhos um pelo outro desde a infância, mas ela morre assassinada. Ele, que tem um poder superespecial, ressuscita a moça. Só tem um detalhe: se voltar a tocá-la, a perderá para sempre.

Como Água Para Chocolate: verdade que o filme é velhinho. Mas é lindo, vale a pena procurar. Na trama, Tita, a filha mais nova de três irmãs, se apaixona por Pedro. Mas, como manda a tradição, ela não pode se casar, precisa ficar cuidando da mãe. Pedro aceita assumir um compromisso com a outra irmã, mas só para ficar mais perto de seu grande amor.

Smallville: todo mundo conhece a clássica história do herói, certo? Na série da Warner, Clark não pode revelar sua verdadeira identidade a Lana, seu grande amor desde sempre. Por isso mesmo, os dois nunca conseguem se entender.

Shakespeare Apaixonado e Diário de Uma Paixão: nos dois filmes, é a diferença de classes sociais que faz a sociedade torcer o nariz para o grande amor vivido pelos protagonistas. As histórias são lindas, mas prepare o lencinho...






Aprenda a fazer uma trança torcida!!!

1. Faça um rabo de cavalo lateral bem firme nos cabelos secos e limpos. Se quiser, use dois grampos presos a um elástico, para segurar melhor.

2. Divida o rabo em duas mechas do mesmo tamanho e, com os dedos, torça cada uma

3. Enrole uma mecha na outra.

4. Para arrematar a trança, prenda a ponta com um elástico pequeno, de silicone. Cubra com uma mechinha de cabelo, presa por um grampo.


Dica! Depois de fazer o rabo, passe um pouco de spray fixador para abaixar fiozinhos rebeldes no alto da cabeça




Bobeou...dançou!
Beleza, você já conquistou o gato! Agora é hora de aprender como mantê-lo (feliz) ao seu lado...

1 - Pelos carinhos
A parte mais gostosa de um relacionamento é a hora dos beijos e carinhos. Procure curtir ao máximo este momento, não seja um robô, que só espera ser beijada. Tome também a iniciativa de partir para um beijo. E nada de deixar as mãos largadas tipo eu-não-sei-onde-colocar. Durante o beijo, faça carinhos no cabelo, pescoço e costas; cafunés são sempre bem-vindos. Palavras bonitinhas e fala doce também quebram qualquer pose de durão. Use e abuse de abraços e tudo o que aproxima vocês. Numa relação, mesmo que vocês já estejam juntos há um tempo. Isso é essencial.

2 - Pelos amigos
Em vez de odiar os amigos do seu namorado ou ficante e reclamar que o menino dá mais atenção a eles do que para você, que tal tentar se aproximar da galera dele? Puxe um papo no Orkut, seja simpática quando encontrá-los (ainda mais se estiver sem o namorado), convide-os para as festinhas onde, provavelmente, suas amigas solteiras vão estar. Se os amigos do seu namorado curtem você, seu namoro só tem a ganhar!

3 - Pelas preferências
Que tal se esforçar um pouquinho e conhecer melhor o que agrada seu amorzinho? Não que você tenha que ser o seu namorado ou ficante de saias, mas pode se aproximar mais. Por exemplo: escute um CD da banda favorita dele. Mesmo que não seja muito o tipo de som que você curta, de repente, pode até descobrir que realmente a banda é boa. A mesma coisa com o videogame. Você já arriscou jogar uma partida de Winning Eleven com ele? Olha que você pode acabar se saindo bem, hein? Lance o desafio!



À beira de um pití!
Se a TPM faz você surtar, aí vai um guia de dicas para ajudá-la a amenizar os sintomas. Todo mundo agradece!

Tem muita menina que faz da TPM uma desculpa pra tudo. Por isso, há quem ache que essa história de Tensão Pré-Menstrual é invenção. Mas a coisa é tão feia que já foi até batizada de síndrome e estima-se que cerca de 60% das adolescentes sofram com os sintomas causados pela variação hormonal e que normalmente são sentidos dez dias antes da menstruação. Muitas garotas, nesse período, acabam tendo dificuldades no relacionamento e até na escola por causa das alterações físicas e emocionais. Porém, descontar na galera toda a sua fúria só piora as coisas. O jeito é se cuidar. Há maneiras de aliviar os sintomas durante esse período. Em casos mais sérios, tratamentos com medicamentos ajudam a segurar a onda. O que não faltam são soluções. O primeiro passo é descobrir que tipo de TPM é a sua.

TPM qual é a sua?
Tente imaginar como reagiria a cada uma das situações abaixo durante o período de TPM. Você pode marcar mais de uma alternativa por questão.

1. Sua mãe pede que você vá com ela ao supermercado. Sua primeira reação é:
a Dizer que não vai nem por um milhão de reais, já que está "enorme de gorda" por causa da retenção de líquidos.
b Ficar irritadíssima com o convite. Depois, até consegue respirar fundo e dizer apenas que tem outras coisas para fazer. De qualquer forma, não consegue disfarçar o mau humor.
c ir, mas basta sua mãe dizer que não vai comprar seu iogurte preferido que você sente os olhos encherem de lágrimas. Fica deprê total.

2. Imagine que você não tenha aceito o convite da sua mãe para ir ao supermercado. Assim que percebe que ela está estacionando o carro, qual é o seu primeiro pensamento?
a "Tomara que ela tenha trazido chocolate, PRECISO de um doce!"
b "Espero que ela não venha me pedir para ajudar a tirar as compras do carro. aí já vai ser demais!"
c "Aposto que ela não trouxe nada pra mim. ela não dá a mínima para os meus sentimentos mesmo."

3. Sua amiga diz que vai dar um pulo na sua casa depois da aula, para contar as novidades. Sua resposta é:
a "Desculpa, mas vamos ter que deixar pra outra hora. estou com a maior enxaqueca, preciso ficar deitada."
b "tudo bem, mas já vou logo avisando que eu tô na TPM, tá?"
c "tô precisando mesmo conversar. nossa, tenho andado tão triste ultimamente.

4. Na escola:
a até uma ameba consegue ser mais produtiva e concentrada que você. uma hora é a dor nas pernas que atrapalha, outra hora os seios é que ficam sensíveis, uma sensação de cansaço parece que vai tomar conta de você... o incômodo físico é tão grande que seu rendimento cai muito.
b Você sempre acaba arrumando confusão com algum colega e já chegou até a desafiar a professora. Coisas bobas - como a voz de uma amiga ou o perfume da outra - se tornam completamente insuportáveis de um dia para o outro.
c Por mais que os outros insistam em fazer contato, você prefere ficar na sua, pensando na vida e naquele menino de quem está a fim. tem vontade de chorar toda vez que não consegue entender a explicação da professora.

5. A frase que você mais usa durante a TPM é:
a "não estou me sentindo bem."
b "sai já daqui!"
c "ninguém me entende."



A TPM não é uma doença grave, mas exige acompanhamento médico e, em alguns casos, tratamento especializado. Se você está sofrendo com os sintomas, não pense duas vezes para buscar ajuda antes que o problema fique mais sério.



CONFIRA OS RESULTADOS E SAIBA COMO CONTRA-ATACAR OS SINTOMAS

SE MARCOU PELO MENOS UMA VEZ A ALTERNATIVA A: significa que você, como boa parte das mulheres, sente algum sintoma físico relacionado à TPM. os mais comuns são: inchaços, sensibilidade nas mamas, dores no corpo, dores de cabeça, intestino lento, sonolência, dificuldade de concentração, alterações de apetite e desejo por doces e chocolates. Para amenizar os sintomas, a dica dos especialistas é pegar bem leve na alimentação nesses dias, incluindo muitas frutas, verduras e legumes no cardápio. os cereais, pães e massas integrais vão dar a força extra que seu intestino precisa. também é legal evitar o excesso de sal na alimentação, assim como os salgadinhos e bolachas que carregam nos temperinhos. se já há uma tendência natural de reter líquido nesse período, exagerar nos condimentos só vai contribuir para agravar os sintomas. o desejo por doces também deve ser contido. Pode até comer, mas que não seja uma caixa inteira de bombons numa tarde só, combinado?

SE MARCOU PELO MENOS UMA VEZ A ALTERNATIVA B: seu humor fica mais instável durante a TPM e a principal conseqüência dessa mudança é o aumento da irritação. não importa muito o motivo, tudo se torna insuportável pra você e a tendência natural, para dar uma aliviada, é armar um barraco daqueles. outros sintomas comuns, e que decorrem da TPM, são a ansiedade e a falta de paciência. Para controlar esses impulsos, mais uma vez, fique atenta ao que coloca no prato. Quanto mais leve a sua dieta, melhor. e já que o seu maior problema é mesmo o pavio curto, tome cuidado dobrado com chocolate, café, refrigerantes à base de cola, chá-mate e preto. isso porque eles contêm substâncias estimulantes. e tudo o que você precisa, nesse período, é relaxar, não é mesmo? Fazer exercícios físicos, especialmente os aeróbios (como bicicleta, vôlei e natação), também podem ajudar a extravasar tanta tensão. acupuntura, yoga e outras práticas de relaxamento fazem bem sempre e, durante a TPM, podem ser um santo remédio, como diria a sua avó.

SE MARCOU PELO MENOS UMA VEZ A ALTERNATIVA C: uma das características da sua TPM é que você fica muito mais sensível nesse período, chora até vendo comercial na tV e tende a achar que o mundo todo está conspirando contra. ao mesmo tempo, vira um poço de carência, cobra atenção e carinho 24 horas por dia! a sensação de tristeza pode vir acompanhada de dificuldades para se concentrar e para dormir. uma boa maneira de amenizar esses sintomas é, como já dissemos, investir em práticas esportivas. elas liberam em nosso organismo substâncias como a endorfina e a serotonina, que influenciam - e muito! - o humor, nos deixando mais relaxadas e de bem com a vida. Mas não vale malhar só nos dias de TPM. Para aliviar os sintomas e prevenir crises futuras, é fundamental ter uma atividade física regular, oK? outra dica é cortar gorduras, frituras, sanduíches, carnes e doces do cardápio. ou pelo menos evitar o consumo exagerado. e, quando a deprê bater, procure o apoio das pessoas próximas, da família e dos amigos, em vez de se isolar e sofrer sozinha. aliás, já existem alguns grupos de apoio em que mulheres se reúnem para compartilhar esse tipo de sensação quando estão na TPM. e ajuda muito! De qualquer forma, o mais importante é saber pedir colo quando estiver precisando.
SE VOCÊ MARCOU VÁRIAS ALTERNATIVAS A, B E C: você sofre tanto com os sintomas físicos quanto com os psicológicos, capazes de influenciar muito a sua qualidade de vida durante a TPM. Mas se todos esses incômodos são freqüentes e intensos, é bem provável que o alívio só venha com um tratamento especializado. em alguns casos, os médicos receitam anticoncepcionais específicos e é comum usarem também antidepressivos, mas apenas em pacientes em que a falta de ânimo e a tristeza estejam realmente bastante agravados. a psicoterapia também é uma saída para aprender a lidar melhor com as sensações trazidas pela TPM e que, muitas vezes, desencadeiam alterações de humor que atrapalham no dia-a-dia.

Dieta anti-TPM
Para colocar em prática seu plano "TPM zero!", além de mudar um pouquinho a sua alimentação, você ainda pode turbiná-la com alguns pratos especiais, que comprovadamente aliviam os sintomas de mal-estar característicos do período. essas e muitas outras receitinhas estão no livro Dieta Especial Para Aliviar os Sintomas da TPM,

SALADA DE SOJA

Ingredientes: ½ xícara (chá) de soja, 1 tomate picado, ½ xícara (chá) de cebola picada, 1 colher (sopa) de salsa picada, 1 colher (sopa) de aceto balsâmico, suco de 1 limão, 1 pitada de sal.
Modo de fazer: em uma panela média, cozinhe a soja com bastante água. Depois, escorra o líquido e tempere os grãos, enquanto ainda estiverem quentes, com o tomate picado, a cebola, a salsa, o aceto balsâmico, limão e sal. leve à geladeira por meia hora antes de se servir.
Os benefícios: a soja é excelente para aliviar todos os sintomas da TPM. leite e outros derivados da soja também são boas pedidas!

ARROZ INTEGRAL COM CENOURA

Ingredientes: ½ cebola, 1 colher (café) de alho picado, 1 colher (chá) de óleo, 1 xícara (chá) de arroz integral, ½ tablete de caldo de legumes, 4 xícaras (chá) de água quente e ½ cenoura grande ralada.
Modo de fazer: doure a cebola e o alho no óleo. Ponha o arroz e deixe refogar por 5 minutos. acrescente o caldo de legumes e a água. Deixe cozinhar em fogo baixo, com a panela semitampada, até que o arroz fique macio (cerca de 45 minutos). acrescente a cenoura. Deixe descansar alguns minutos antes de se servir.
Os benefícios: os alimentos integrais são ricos em vitamina B6, que ajuda a combater o enjôo, o malestar e a retenção de líquidos.

SUCO DE MELÃO COM COCO

Ingredientes: 1 copo de água-de-coco (200 ml) e 1 fatia de melão.
Modo de fazer: bata tudo no liquidificador e tome com uma pedra de gelo.
Os benefícios: rico em potássio, o suco é diurético e diminui a retenção de líquidos. Frutas, em geral, também ajudam a regular o intestino.




É meeeeu!
Tá cansada de ver ficadas e namoros indo por água abaixo sem nenhuma explicação? Pois a gente mostra pra você 20 desses errinhos fatais - e até imperceptíveis - que podem detonar qualquer romance. Se cuida!

É muito comum que, na vontade de fazer a ficada ou o namoro durar, a gente acabe tomando certas atitudes que funcionam como uma bombarelógio, fazendo tudo explodir de vez, sem chance de conserto. Leitoras que já caíram nestas armadilhas ensinam a passar bem longe das roubadas que fazem qualquer menino pular fora rapidinho.

1. ACHAR QUE O GAROTO É MESMO SEU.
Meninos não são como tênis, não vêm com nota fiscal, recibo pra troca em caso de defeito e, pior, nunca aceitarão ficar colados no pé da gente pelo tempo que quisermos. "No meu primeiro namoro, era insegura e queria fazer essas coisinhas de casal, tipo ir ao cinema e tal. A atenção tinha que ser toda pra mim e, sem perceber, sufoquei o garoto. É claro que ele acabou terminando", conta Fernanda Rocha, 18 anos, de Recife, PE. Se fosse hoje, faria diferente. "Namoro um menino que tem uma banda e nem ciúme das fãs eu tenho. Aprendi a me controlar e confio mais em mim".

2. DAR UMA DE INVESTIGADORA PROFISSIONAL.
Você quer saber tudo do fofo? A Superatrê Hérida Batista Moreira, 16 anos, de Juazeiro do Norte, CE, também já teve estas crises de detetive. "Sentia ciúmes de tudo e queria saber sempre o que acontecia", lembra. Por sorte, ela percebeu que a marcação não ia impedi-lo de fazer o que tanto temia que ele fizesse. "Se o garoto quer ficar com outra, ele vai lá e faz. Às vezes, até de propósito, de tanto que se sente cobrado. Melhor que isso é ser amiga do menino, saber ouvi-lo, dar carinho. Assim ele é fiel e leva a relação a sério", ensina.

3. CONTAR COM A TURMA DOS OLHEIROS.
Não satisfeita em bombardear o menino com perguntas, ainda tem quem peça ajuda para vigiá-lo. "Eu sempre encontrava com um casal de amigos e fazia um monte de perguntas sobre o garoto com quem estava ficando. Mas nunca dava certo. Uma vez, o menino disse que meu ficante estava pensando em me pedir em namoro. E era tudo mentira! Fiquei supermal", conta Lyla Bonfim, 14 anos, de Porto Seguro, BA. Das duas uma: ou o garoto descobre e lhe dá um fora, ou abre espaço para as pessoas darem palpite. Um conselho da Lyla: "Até vale escutar os outros, mas a sua opinião sempre deve valer mais."

4. INVADIR - SEM MEDO DE SER INFELIZ - A INTIMIDADE DO MENINO. Quem se anima a patrulhar o garoto, esquece de respeitar o espaço do outro. "Já fui de ficar horas no Orkut, no fotolog, conferindo recado por recado. E, claro, lendo as respostas dele. Depois, me matava de ciúme e arrumava briga", conta Thamires Pedra Rica, 17 anos, de Recife, PE. Enquanto estava ocupada armando os maiores esquemas para estar sempre por dentro de tudo o que o garoto fazia, ela acabava se esquecendo de beijar na boca, de combinar programas para o fim de semana, de escrever e-mails românticos pra ele... Por isso, quase ficou sem namorado. Sacou o que não deve fazer?

"A atenção tinha que ser toda pra mim e, sem perceber,
sufoquei o garoto. É claro que ele acabou terminando."
Fernanda Rocha, 18 anos

5. FICAR NA DEFENSIVA.
O medo de perder o garoto é tão grande que você começa a dar uns gelos. Assim, espera que o menino se toque. O perigo é ele se convencer de que você não curte mais a relação. "Isso aconteceu comigo. Ele começou a ficar estranho e eu passei a ser mais fria. Sei que é errado, mas se o menino faz, a gente tem vontade de tratá-lo da mesma maneira. Pra mim, não poderia ter sido pior porque ele ficou com várias outras garotas na minha frente", conta Lyla. Melhor não passar por isso e investir numa conversa sincera, né?

6. ACABAR COM A AUTO-ESTIMA DELE.
A menina quer tanto que o menino perceba o quanto ela é especial pra ele que entra numas de competir para mostrar que é superior. A Superatrê Keila Medeiros, 16 anos, de Naviraí, MS, caiu nessa. "Comecei a pisar no menino, queria que ele fizesse as coisas do meu jeito. Na primeira vez que batemos de frente, terminei o relacionamento. Um dia depois me arrependi, mas ele não quis voltar", lembra. Foi aí que ela percebeu que, para ficar numa boa, devia ter feito o contrário: "Se tivesse sido mais carinhosa, ele ia retribuir. É preciso dar valor, para não chorar depois."

7. ACREDITAR QUE ENCONTROU - FINALMENTE! - O PRÍNCIPE ENCANTADO.
Depois de uma certa idade, é preciso começar a desconfiar dos contos de fadas. "Às vezes, a gente espera tanto do menino que, ao perceber o menor defeito, já quer terminar. Tem que compreendê-los. Eu sempre me dei mal quando criei muita expectativa", diz Lyla. Depois de sofrer, ela mudou. "Hoje, fico de boa, se rolar, rolou. Se não der certo, vou partir pra outra."

"Se tivesse sido mais carinhosa,
ele ia retribuir. É preciso dar valor. "
Lyla Bonfim, 14 anos

8. ACHAR QUE UMA DISCUSSÃOZINHA DE VEZ EM QUANDO É ATÉ BOA PARA MOVIMENTAR A RELAÇÃO, ISSO ATÉ QUE PASSA.
Mas provocar brigas bobas, só para curtir a reconciliação, é perigoso. É o tipo de coisa que desgasta horrores! De vez em quando, respire fundo e dê um tá-tá-tá, sabe como? "Fulana, eu vou sair com meus amigos hoje". E você: "Tá". "Eu e meu namorado já percebemos que, quando estamos estressados, não adianta conversar. A gente dá um tempo e, na maioria das vezes, um dos dois acaba cedendo e deixa pra lá ", diz Hérida.

9. NÃO SE RENDER NUNQUINHA. "Imagina se eu vou mudar por causa dele! Sou assim e pronto!" Se você já falou isso, alerta vermelho! "Eu já tive essa coisa de achar que o errado era sempre ele, de arrumar briga só para fazer valer a minha vontade. Depois de me dar mal, aprendi a ver o lado dele, a pensar mais antes de agir", conta a Superatrê Myla Paulina, 14 anos, de Itaquaquecetuba, SP. Admitir seus defeitos, para depois tentar transformá-los em qualidades, é sempre bacana.

10. CEDER SEMPRE.
Quem faz isso, morre de medo de perder o garoto numa discussão. Prefere sofrer calada enquanto finge que está tudo bem. "Já fiz isso e não funcionou. Os problemas se acumularam e quando percebi, era tarde demais e o romance tinha acabado", conta Nyara Simone Temedh, 18 anos, de São Paulo, SP. Ela agora faz questão de esclarecer todos os mal-entendidos na hora, em vez de empurrar as frustrações com a barriga.

11. ENCANAR COM AS ATITUDES SUSPEITAS.
E com as não tão suspeitas também. A menos que queira concorrer ao título de Miss Paranóia, é bom parar de procurar pistas de uma suposta traição do garoto. "Arrumei várias brigas com meu ex por causa de coisas que eu criava. Na verdade, o único problema era a minha insegurança", diz Fernanda.

12. ENTREGAR AS ARMAS ANTES DA HORA.
Quando começaram a se encontrar, a garota colocava a melhor roupa para levá-lo à melhor balada. Depois, ainda disparava torpedos fofos. Com o tempo, começou a dar uma preguiça e ela largou mão. Essa história acaba como? Em um "não dá mais". Foi o que aconteceu com a Hérida. "O namoro foi esfriando e, de repente, parece que tinha perdido a graça. Terminamos e só aí percebi como gostava dele. Ainda bem que ele aceitou voltar", lembra. Portanto, tente demonstrar seu amor sempre.

13. FALAR BEM DA CONCORRÊNCIA.
Mesmo que o atual namorado toque no assunto, nunca comente sobre o ex - ou mesmo sobre os pretês. A dica é da Thamires. "Um garoto nunca está preparado para saber toda a verdade, quer apenas que você diga que ele é melhor que os outros." Ela conta que já se deu mal por falar do ex. "Se fosse hoje, ia dizer que o importante é o presente e ponto."

14. ACELERAR DEMAIS O ROMANCE.
Pena que nessas horas nenhum radar apita dentro da gente. A paixão é tanta que começamos a fazer planos para o futuro sem perceber qual é a do garoto. O resultado? "A gente se machuca quando cria muitas expectativas, principalmente quando está só ficando. É claro que é legal, mas também tem que ser realista", alerta a Superatrê Nathália Furtado Martins, 15 anos, de Fortaleza, CE. Isso significa dizer que, por mais que deseje fazer o relacionamento deslanchar, é preciso esperar o tempo dele. Por isso, se não quiser melar um romance que tem futuro por pura ansiedade, dirija seu coração com cautela.

15. VIRAR TERRORISTA DO DIA PRA NOITE.
Tem horas em que eles tiram a gente do sério. Porém, segure a onda antes de lançar uma ameaça brava. Em alguns casos, o golpe pode ser fatal. "Uma vez, meu namorado quis viajar com os amigos, me avisou e tal. De repente, me deu a louca e falei: ou a viagem ou eu. Começamos a discutir e terminamos. Foi uma das maiores besteiras que já fiz", admite a Superatrê Keila. Agora, ela pensa duas vezes antes de pegar tão pesado.

"A gente se machuca quando cria muitas expectativas,
principalmente quando está só ficando."
Nathália Furtado, 15 anos

16. FAZER PAPEL DE PERFEITA.
É difícil resistir à vontade de agradar o menino sempre, porém é justamente uma das maneiras mais fáceis de acabar com o encanto da relação. "Não dá para deixar de ser autêntica e fazer só o que o menino quer. As diferenças é que alimentam a curiosidade. Se a garota muda por causa dele, tudo fica sem graça", avisa Thamires.

17. INSISTIR EM MUDAR O MENINO.
Quando o clima é de paquera, a gente acha até bonitinhas as manias dele. Mas, basta ter certa intimidade e já começamos a querer que ele largue mão de algumas atitudes, só pra fazer nossa vontade. Normalmente, o que pareceu mais interessante no início é o que irrita com o tempo. No caso da Marina Besbati Bertucci, 13 anos, de Ponta Grossa, PR, era a teimosia e o ciúme exagerado do ex que a incomodava. Depois de muito conversar, ela entendeu que não adiantava forçar a barra. "A pessoa pode até melhorar, mas tem coisas que fazem parte da personalidade. O jeito é aceitar e aprender a conviver", explica.

18. ABUSAR DA BOA VONTADE DELE.
Tem gente que esquece que até o mais apaixonado dos garotos pode dar o fora quando bem entender, se não estiver feliz na relação. E aí, já viu: faz do ouvido do pobre um penico, carrega o garoto para todas as festas micadas (tipo aniversário de 70 anos da tia da prima da avó), além de achar que ele, só porque namora, virou escravinho. É claro que faz isso e ainda acha que está arrasando. "Nem as melhores amigas são obrigadas a estar sempre disponíveis. Namorado, então...", avisa a Superatrê Ana Paula Pedraça Mancebo, 13 anos, de São Luís, MA.

19. VIVER A VIDA DO OUTRO.
A Superatrê Pollyana Cavalcanti, 15 anos, de Goiânia, GO, deixava de sair com os pais para ficar com o namorado no MSN quando ele estava viajando. Não cumprimentava os amigos para não magoá-lo, sair com as meninas, então, nem pensar! "Às vezes, eu ficava tão preocupada que até esquecia de cuidar de mim. E demorei um tempo para perceber meu erro". Ainda bem que ela aprendeu. "Nunca mais deixei os amigos de lado. Eles estavam comigo antes mesmo de eu conhecer o garoto e me ajudaram quando o namoro acabou."

20. CRITICAR DEMAIS AS PESSOAS QUE ELE CURTE.
Os amigos dele até podem ser o ó, mesmo assim, não vale dizer o que pensa sobre eles. Ou pelo menos não assim, na lata. "Já percebi que, para os meninos, os amigos são tudo. Mas eu tive que perder um namoro para entender isso. Eu falava mal da turma dele e sempre acabava em briga", conta Myla. Ela agora compreende que, por trás de tanta marcação, havia uma boa dose de ciúme. Ah, também não vale soltar o verbo pra falar da família. Se quiser levar o romance adiante - sem engolir sapo - pense na maneira certa de reclamar dos outros. E, please, pelo bem do namoro, faça isso só quando tiver um bom motivo. Na maioria das vezes, o problema da reclamação está em você mesma e, vale mais trocar mil carinhos com o garoto, do que ficar encanando com coisa pouca.

"Arrumei várias brigas com meu ex por causa de coisas que eu mesma criava. Mas, na verdade, o único problema era a minha insegurança."
Fernanda Rocha, 18 anos
[green] Por que eles traem?
Que os homens são mais infiéis do que as mulheres, todo mundo sabe! Há até quem acredite que não existe um fiel sequer.

Os meninos explicam!!!






Um coração para dois
Só quem já passou pela barra de gostar de mais de um garoto ao mesmo tempo, sabe o quanto a situação é difícil. Se isso está rolando com você, aí vão algumas dicas para ajudá-la a entender melhor seus sentimentos.

Parece ótimo quando a mocinha da novela começa a ser disputada por dois bonitões. Quem acompanha a história acaba tendo uma vontadezinha de estar no lugar da sortuda, que tem o privilégio de poder escolher com quem vai ficar. Na ficção, acontece exatamente como na vida real: os dois têm lá seus atrativos, e a torcida, do lado de cá da tela, também fica dividida. Por isso mesmo, quem vive esse "conto de fadas" fora da Tv e do cinema sabe que a história é mais complicada do que parece.

Escolher se relacionar com um, quase sempre, significa abrir mão do outro. "É comum apaixonar-se por mais de um garoto porque, na adolescência, estamos começando a descobrir o tipo de menino de que gostamos e o tipo de relacionamento que queremos ter. Mas essa referência só vem com o tempo e a experiência", explica Mara Pusch, psicoterapeuta da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). É como se, por estarmos ainda no início da nossa vida afetiva, a gente tivesse menos elementos para decidir o que realmente queremos e o que de fato pode nos fazer felizes.

Assim, tudo o que pinta pode ser bom negócio. Pra piorar, um parece ter o que falta no outro. Enquanto um dos garotos é lindo e galinha, o outro é fofinho e tooodo dedicado. A indecisão também rola solta entre o superamigo, mas que não tem a pegada, e o quase-desconhecido, que pouco se parece com você, mas consegue levá-la às nuvens com um simples olhar.

Então, para sair dessa cilada, a dica número um é se perguntar: que tipo de relação estou a fim de ter? Um namoro mais sério? Uma ficada pra curtir? Quero um menino divertido, pra sair de balada? Ou um do tipo caseiro, que topa ir até no aniversário de 100 anos da minha bisavó? Depois, imagine qual dos dois meninos poderia corresponder melhor às suas expectativas. Taí uma forma de seleção bastante eficiente.

Também é importante tentar entender melhor o que sente pelos dois meninos. "É impossível amar duas pessoas ao mesmo tempo. Por isso, é importante compreender o que realmente estamos sentindo. Muitas vezes, o que parece paixão pode ser apenas uma grande admiração pelo garoto", explica a psicóloga Walnei Arenque. Mas a admiração pura e simples, vamos combinar, não é o suficiente para garantir o relacionamento. Então, é uma boa pedida refletir sobre o que está chamando sua atenção naquele garoto, antes mesmo de partir pro ataque.

Conhecer melhor os pretês é outra coisa que ajuda - e muito! Nos seus sonhos, você pode ter criado um garoto completamente diferente do que ele é na vida real. E isso é muito comum. De qualquer forma, para tirar a prova, vale se aproximar da turma deles, observá-los de longe com a galera, pesquisar no Orkut, fazer uns contatinhos por MSN. Dê uma de "amiga sem segundas intenções", e vá percebendo como ele reage à sua presença. Tudo isso vai dar uma força e tanto no momento de decidir em qual deles vale a pena investir.

A psicóloga Mara Pusch ainda ensina uma estratégia interessante, que pode ser útil no momento de dar a palavra final: leve em conta só os SEUS motivos para fazer a opção. E explica: "É muito comum que, na adolescência, a garota dê um peso muito grande para a opinião das amigas.

É claro que ela deve dividir com alguém essa angústia de não saber qual escolha fazer - o simples fato de falar sobre o assunto ajuda a amenizar a ansiedade. Também vale escutar o que a turma tem a dizer. Porém, o ponto de vista dos outros não deve pesar mais do que as próprias razões que ela tem para fazer uma escolha ou outra. É importante decidir por si mesma", diz. No fim das contas, de que adianta ficar bem na fita com a galera tendo que dividir a sua vida com um garoto que não consegue fazê-la feliz? Não rola, né?

O mundo não vai acabar amanhã

E nem depois de amanhã. Não que a gente saiba. Por isso, não fique se cobrando tanto. Respeite as suas emoções e sentimentos e deixe rolar a história até se sentir realmente preparada para fazer sua opção. Pode levar dias, semanas, meses. Mas, só assim você evita decisões precipitadas, das quais poderá se arrepender depois. Por outro lado, não vale adiar essa tomada de posição indefinidamente. Em certas ocasiões, é preciso renunciar a uma pessoa incrível para poder se relacionar por inteiro com outra que pode ser incrível também, sob um outro ponto de vista. "Esse é um exercício que faz parte da vida. Nosso amadurecimento depende muito da capacidade de fazer escolhas e de arcar com as consequências delas", diz a psicóloga Mara Pusch.

Na verdade, a opção "certa", nesse caso, não existe. Mesmo que você entre na maior roubada - e descubra que o menino não é nada daquilo que parecia ser - você não sairá perdendo. Tente imaginar que essa será apenas mais uma experiência acumulada e que, certamente, a ajudará nas próximas tentativas. E tem mais: se der errado, nada de ficar se culpando, alimentando a ideia fixa de que, se tivesse escolhido o outro pretê, poderia ter garantido um final feliz. Será mesmo? Quem garante? Além disso, nunca é tarde para voltar atrás.

Se estiver realmente convencida de que dispensou o cara errado, basta ir atrás dele para ver no que dá. As chances de ter sucesso são de exatamente 50%. Só tentando, pra saber. Se puder enxergar toda a história dessa forma, vai se sentir até mais livre para fazer suas escolhas. Afinal, elas não são definitivas.

Elas também estão nessa!

Mesmo com todas as nossas dicas, ainda parece a coisa mais difícil do mundo optar por um dos meninos que está mexendo com as suas emoções? Então, que tal um exercício? Decida, rapidamente, com qual dos dois pretês essas personagens da ficção deveriam ficar. Depois, confira o que essa escolha pode dizer sobre as suas preferências e que tipo de menino você está procurando.

Some os pontos e confira o resultado.

De 4 a 5 pontos

Por mais que tente fugir, você sempre acaba apaixonada pelos meninos mais complicados e que, de certa forma, vão exigir muita dedicação da sua parte: são disputados por vááárias, pensam completamente diferente de você ou, então, têm uma história de vida difícil.

Prós: viver um romance desses pode ser muito emocionante. Esse tipo de menino costuma ser mais imprevisível, enigmático, e isso dá um certo tempero à relação. Para uma ficada e nada mais, a diversão está garantida! Além disso, você vai virar a "ídola" da galera se conseguir conquistar o coração de um exemplar dessa espécie.

Contras: se o que você quer é uma relação segura e estável, pense duas vezes antes de investir nesse tipo de menino. Isso é tudo o que ele não vai poder lhe dar, pelo menos, não no começo. Talvez com algum investimento na relação - e às custas de muitas lágrimas -, o garoto até dê uma mudada. Mas isso pode levar semanas, meses, anos ou, pior: não acontecer nunca.]

De 6 pontos ou mais

Na maioria das vezes, você decide pela razão, muito mais do que pela emoção. Tenta conhecer o menino antes de paquerá-lo e prefere aqueles que têm mais a ver com você. Morre de preguiça só de pensar em ficar disputando o bambambã do colégio com as outras 547 alunas e, no fundo, prefere um tipo mais sensível, capaz de lhe dar carinho e atenção.

Prós: é provável que seus relacionamentos sejam mais estáveis, com menos brigas e conflitos. Além disso, você nem faz ideia dos perrengues que uma garota que namora um cara popular costuma passar. Em geral, não precisará aturar o contra-ataque das outras meninas e nem a inveja de quem não tem cara-de-pau para dar em cima dele descaradamente.

Contras: esse tipo de relacionamento pode acabar esfriando rapidinho, se os dois não tiverem criatividade na hora de escolher os programas para dar uma movimentada no romance. Senão, fica um marasmo só! E tem mais: é legal agir racionalmente, aventurar-se e ousar mais, de vez em quando. Pense nisso!