Quer que aquele cara esteja tão na sua quanto você está na dele? Nessas horas, o difícil é chegar junto e ter certeza de que o fofo também sente "algo a mais". O bom é que, sem abrir a boca, dá pra descobrir o que ele pensa de você. O corpo do menino manda os recados que ele não tem coragem de confessar de cara e, no jogo da sedução, um jeito certeiro de perceber se o sinal está verde ou vermelho é ficar de olho nos gestos dele. Pra dar uma mãozinha no seu quem-sabefuturo- romance, a turma do bloguxo resolveu fazer um miniguia, uma espécie de tradutor simultâneo de sinais. Estude direitinho e aprenda a avançar ou recuar de acordo com as "mensagens" que ele envia.

Corpo
Se o gato inclina o corpo em sua direção, pode comemorar: ele está na sua. Porém, se a inclinação do corpo for oposta, fique esperta. É melhor deixar esse papo para outra hora. Ele está querendo fugir da situação ou não está interessado. Outro gesto que pode ser fatal é virar o corpo para longe de você, mesmo que de leve. Pode indicar fuga. Mas, quando ele inclina a cabeça em sua direção e crava os olhos nos seus, ponto pra você, pois o interesse está aumentando. Na cadeira, se o menino estiver sentado na pontinha, pode significar que não se sente à vontade e quer ir embora. Se estiver sentado descontraído, indica que ele está curtindo.

Pés
O costume de enroscar os pés na cadeira durante a aula pode indicar que ele esteja querendo "dizer" sem abrir a boca: "Que aula chata!" Você pode interpretar mais ou menos dessa forma se ele tiver a mesma postura quando estão juntos. Um fora pode rolar se perceber que os pés dele estão voltados em direção oposta a você ou apontando para a saída. Fique de olho porque pode ser que ele esteja querendo ir embora. Porém, se os pés do fofo estiverem voltados para você, pode festejar, porque ele está na sua

Braços
Braços cruzados na frente do tórax é coisa de quem quer se proteger. Nesse caso, pode ser de um possível compromisso, que ele interpreta como ameaça à sua liberdade. Quem entende do tema, avisa: é melhor não continuar a insistir no assunto caso o garoto permaneça de braços cruzados na frente do peito. Mude de conversa, brinque, mostre-se simpática, mas não fique batendo na mesma tecla. Vocês podem ser apenas bons amigos...
Quando ele abraça a si mesmo, significa que está inseguro e ainda não sabe se quer ou não continuar a paquera. Nesse caso, é bom ir com calma e não insistir. O auto-abraço pode também ser um sinal de baixa auto-estima, que surgiu por algum motivo. Pense nas suas atitudes. Será que você, mesmo sem perceber, não está deixando o cara inseguro?

Olhar
Tudo começa por aqui. Na maioria das vezes, um olhar é mais revelador do que qualquer palavra. Um sinal de que a paquera caminha bem é quando ele lança um olhar rápido, mas firme, direto e penetrante. Com certeza, a história pode rolar. Porém, se você perguntar, por exemplo, "Me liga amanhã?" e ele responder: "Pode deixar, ligo, sim", com um olhar vago, perdido no infinito, sem encarar os seus olhos, pode esperar sentada, pois é bem provável que o fofo não vá gastar o dedo pra ligar pra você.
O próprio nariz
Se por um lado você pode lançar mão desses truques, já parou pra pensar que ele também tem como perceber pelos seus gestos o que você pensa? Por isso, desde já, é bom saber que o corpo não consegue mentir. Os gestos que fazemos entregam os nossos sentimentos, sejam eles bons ou ruins. Pode ser que, em muitas circunstâncias, você diga uma coisa enquanto seu corpo revela outra. Cuidado, garota!

Sorriso
Abrir a boca com carinha de smile pode ser um gesto puramente social, de cortesia, como aquele que você faz quando dá bom dia pra sua vizinha, sabe? Mas, se for do tipo aberto, com os dentes à mostra, pode seguir em frente. O gato está super a fim de conhecê-la melhor... Por outro lado, se você perguntar "Você tem namorada?" e o menino sorrir (amarelo) um segundo depois de responder "não", fique esperta porque esse Orkut é fake. Outro mico é se seu paquera ficar mordendo os lábios. É possível que ele não esteja querendo se comunicar com você ou não sabe o que falar.

Mãos
Além de fazer cafuné, as mãos dele também podem demonstrar muuuitos sinais importantes. Quando você chega e ele estufa o peito, passando a mão no tórax, pode apostar: o garoto está querendo muito chamar sua atenção. Quando ele for ao seu encontro e mostrar as palmas das mãos abertas, está sendo sincero no que fala. Agora, se as palmas das mãos não ficarem à mostra ou estiverem fechadas podem indicar que está querendo esconder o jogo. Caso ele fique com as mãos fechadas atrás das costas, saia de fininho, porque é sinal de que ficou de saco cheio. Quando ele colocar as mãos na cintura, então, fique longe: isso significa uma certa atitude agressiva, de quem está chamando o outro pra briga. Se o garoto está constantemente mexendo na carteira ou na pulseira do relógio, batendo ou esfregando as mãos, brincando com o botão da camisa ou fazendo outros movimentos que deixem o braço atravessado na frente do corpo, pode apostar: ele está ansioso e não sabe direito o que fazer.



.gif)


















Um comentário:
ronaldo
Postar um comentário