terça-feira, 23 de junho de 2009

Diva teen
Ela é a adolescente mais adorada pelas adolescentes do planeta. Nem é preciso dizer que estamos falando de Miley Cyrus.

Entrevistas Fabio M. Barreto, de Los Angeles

FOTO: DIVULGAÇÃO
Miley Cyrus não é uma adolescente comum. E a razão disso não é simplesmente o fato de ela ser famosa no mundo inteiro, ter uma rotina de gente grande, ganhar milhões de dólares por ano ou ser a ex-namorada de Nick Jonas. O principal motivo que a torna uma garota definitivamente "anormal" é a sua personalidade. Destiny Hope Cyrus - que, agora, tem na identidade o apelido "Miley" - é extremamente madura para os seus 16 anos. À primeira vista, ela pode parecer uma menina no melhor estilo moleca. Mas as aparências enganam, e ela está muito longe de ser igual a Miley Stewart (sua personagem na série da Disney Hannah Montana). Miley, a Cyrus, tem uma imensa responsabilidade nas costas, mede cada frase que pretende falar e, quando fala, parece uma executiva de negócios - com a maior experiência! "Não importa o tipo de trabalho ou a vida que você leve, sempre existe algo que vai lhe deixar estressada e um pouco infeliz." Já viu uma garota de 16 anos falar assim? Pois é... Essa é Miley Cyrus. E foi nesse clima, usando calça jeans e com o cabelo esvoaçante, que ela deu uma entrevista coletiva em Los Angeles, para o lançamento de seu primeiro longa-metragem, Hannah Montana - O Filme. A Atrê estava lá e você lê, agora, tudo o que a "diva teen" falou para os jornalistas.

Primeiro Filme

O longa-metragem ensaia uma despedida da série?
Não acho que seja uma despedida de Hannah Montana, pois fizemos uma coisa muito inteligente, ao não transformar a ideia em algo permanente, ainda. O filme permitiu mostrarmos a realidade da série, por conta da vida dupla que nem sempre funciona, mas, dessa forma, podemos continuar com o conceito na TV. Estamos trabalhando na terceira temporada, e nada muda drasticamente por causa do filme. Cada um tem sua realidade.

Por que você tinha dúvidas sobre a produção de um filme inspirado na série?
Bom, fiquei preocupada sobre como faríamos o filme, pois não é realidade. Não é algo que funcionaria perfeitamente para manter o interesse dos fãs mais novos. Como fazer para ter uma boa história e não prejudicar a série? E, como evitar que o filme esgotasse as ideias para o programa? Estamos com tudo pronto para a terceira temporada, e já negociamos a quarta - que torço muito para que aconteça. Precisávamos encontrar uma forma criativa de dar um tom de realidade ao filme, mas sem deixar de ser engraçado e romântico. Acho que fizemos um bom trabalho nesse aspecto, mas, logo de cara, assusta um pouco, pois é meu primeiro filme longa-metragem. Tem uma primeira vez para tudo, e eu sou a atriz principal. Gosto de transformar o que faço pela primeira vez em algo especial, o mais próximo possível da perfeição. Acho difícil pensar nisso tudo quando se tem uma história definida pela série, pois não é como num filme normal, em que podemos cortar um personagem se ninguém gostar ou se não funcionar na história. As origens de Hannah estão bem definidas, o lugar de onde ela veio, quem ela é. Então, isso também não poderia ser modificado. Acabamos misturando muita coisa da série com ideias novas. Com isso, ganhei mais confiança, e tudo deu certo.

Você contribuiu com o roteiro?
Dei algumas sugestões, como a "caixa da Hannah" (uma frasqueira de maquiagem e acessórios que a personagem carrega no filme). Perguntaram que tipo de coisa eu gostaria de ver lá dentro, então pensei em um montão de coisa legal, pois não é uma caixa de maquiagem comum, por ser da Hannah. Precisa ter coisas empolgantes como ela, não bastaria exagerar nos chapéus de caubói e botas. Exagero não funciona quando se quer ser original, e o que não falta a ela é originalidade, misturada a bom humor. A experiência da série me ajudou a ter certeza de como separar o estilo da Hannah com o de uma garota típica do Tennessee (estado americano onde a personagem "nasceu").

Hannah adora Nashville (capital do Tennessee). E você?
Adoro Nashville! É um daqueles lugares que te fazem aproveitar a tranquilidade, e essa é uma das melhores coisas para mim: curtir paz e quietude.

Meninos

Miley (Stewart) tem dificuldades de ter uma vida romântica, no filme. Você acredita que um lado ruim de ser famosa é poder conciliar fama e relacionamentos?
Pode ser difícil, sim, mas tudo depende de como você encara a situação. No filme, zoamos dos paparazzi para mostrarmos como, no fundo, eles são engraçados e bobos. Entretanto, tudo isso é bem sério e importante, mas nada impede um relacionamento de verdade. O importante é encontrar alguém que se encaixe bem na sua vida. Meu namorado (o modelo Justin Gaston) é um desses. Estamos juntos há 10 meses, e nunca tivemos problemas assim. Essa coisa toda pode ser um porre, mas temos que seguir em frente.

"Os meninos são idiotas, e eu acho bom tomar cuidado com todo mundo que a gente conhece."

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Mas, depois, Miley descola um namorado gato, no filme. Falando nisso, que conselhos sobre meninos você daria para as adolescentes?
Acho que ficar atenta, tomar cuidado. Esse seria meu melhor conselho para qualquer pessoa.

Por quê?
Os meninos são idiotas e eu acho bom tomar cuidado com todo mundo que a gente conhece. Ser cautelosa e estar segura é importante. Vejo tantas meninas de cabeça baixa mas acho que a melhor coisa de ser mulher é ter a capacidade de ser segura.

Como as garotas devem tratar os "idiotas"?
Eu adoraria dizer: "Seja idiota com ele também." (risos) Mas sei que esse não é o jeito certo de agir. Como adolescente, eu diria: "Dá um chute nele e saia correndo." Mas acho que o melhor a fazer é devolver as idiotices com um sorriso e passar a ser mais cuidadosa, não apenas com os garotos, mas com todo mundo.

E como você encara seus fãs do sexo oposto? Afinal de contas, você está, cada vez mais, se tornando uma mulher belíssima, e eles sabem disso...
Não penso muito nisso, mas acho legal. De uma coisa tenho certeza: meu namorado precisa ficar bem esperto nesse aspecto (risos).


O que dizem dela?

Lá em Los Angeles, conversamos com o pai e os colegas de elenco da Miley. Olha só o que eles pensam sobre ela!

FOTOS: DIVULGAÇÃO
"Ela tem um estilo tão particular e forte, que ninguém conseguiria nem chegar perto. Como todas as pessoas, ela é única, mas faz questão de expandir esse estilo o máximo que pode. Tenha certeza de que ela conhece suas barreiras. Sabe aonde quer chegar. E, por causa desse filme, ela conhece muito bem o lugar de onde veio. Isso garante muita segurança no caminho dela."
Billy Ray Cyrus, pai
FOTOS: DIVULGAÇÃO
"Ela fica brava comigo, quando dou umas broncas nela, quando não está muito focada no trabalho. Ela fica entediada, e, por isso, sempre quer brincar ou inventar alguma coisa nova pra fazer, mas quando acho que está ficando demais, simplesmente paro de interagir e fico sério."
Jason Earles, colega de elenco no filme e na série

FOTOS: DIVULGAÇÃO
"A vida dela é muito atarefada e agitada e, de certo modo, ela leva tudo numa boa, especialmente quando se trata dos paparazzi e de toda a invasão de privacidade que sofre constantemente. Além disso, é extremamente doce e gentil. Fiquei nervoso no começo, mas Miley torna tudo mais fácil, ela não deixa ninguém pensar nela como 'uma pessoa famosa'. Então, fiquei bastante confortável para fazer o que o filme pedia e atuar da melhor maneira possível. Não foi tão esquisito como achei que seria."
Lucas Till, colega de elenco no filme
FOTOS: DIVULGAÇÃO
"É fundamental ter uma amizade que possa te ajudar, tanto quanto seus pais, em certos momentos. Acho que é por isso que eu e Miley somos tão próximas, pois não há muita gente, por aí, em que ela possa confiar, especialmente por ter ficado tão famosa. Imagine se ela conhecesse alguém e dissesse: 'Oi, agora você vai ser minha melhor amiga e tem que guardar todos os meus segredos!' Isso seria bem difícil para alguém que não está por perto há muito tempo, ou que vive outra realidade."
Emily Osment, BFF

Fama

A vida que você leva é o sonho de muitas meninas. Existe alguma coisa ruim, nesse sonho?
Mais uma vez, digo que é preciso tomar cuidado. Porque é assustador, especialmente quando você é adolescente. Mas acho que o melhor a fazer é seguir o seu sonho, não importa o que os outros digam. Não deixe pensamentos negativos entrarem na sua cabeça.

Como a fama mudou sua vida?
Acho que tive que crescer muito rápido e amadureci minhas ideias mais rápido ainda. Não diria que a fama me mudou, pois, acima de tudo, isso é um trabalho, e minha vida está em primeiro lugar.

Se tiver que escolher entre cantar ou atuar, por qual das opções você deve decidir?
Não acho que esse dia vai chegar. Cinema é uma prioridade para mim, pois é algo pelo qual sou apaixonada. Adoro música, mas estilos de sucesso mudam. No cinema, comédia sempre vai ser comédia, e assim por diante. Trabalho muito duro para continuar no mundo da música, mas acho muito importante ser respeitada como atriz.

Onde você se vê, daqui a 10 anos?
Espero ainda estar trabalhando - porque adoro isso - , e também fazer filmes. É o que amo. Eu também gosto de ficar sossegada. Hoje em dia, minha vida é uma loucura, então, vou adorar ficar mais de boa, e ser capaz de levar minha vida normal. Também quero poder ficar mais tempo com a minha família.

O desenho South Park "matou" Britney Spears, recentemente, e chegou a comentar que você é a "próxima Britney". Acha que esse tipo de comparação é válida?
Não sei. Passo meus dias trabalhando sério e pensando no futuro, para não ver tudo aquilo acontecendo comigo. Ela tem uma grande carreira e acredito que a imprensa tenta tirar isso de foco e ficar falando apenas de um erro ou de algum aspecto negativo da vida dela. O fato de que ela vendeu mais discos que qualquer outra cantora e fez um filme maravilhoso não deveria ser menos importante que seus problemas pessoais. Não deveria ser o trabalho de ninguém ficar se preocupando apenas com o que dá errado na vida ou no trabalho. Quem me dera ter uma carreira como a dela, que excursiona desde os 17, e vende discos mesmo depois de passar por tanta coisa negativa...

Falando em excursionar, como andam os planos para a turnê 2009? Ainda pretende visitar o Brasil?
Sim, pode apostar. Estou muito empolgada com a possibilidade de rodar o mundo. Quero visitar o maior número possível de países. Devemos começar os shows no fim desse ano. Outubro, provavelmente.

Qual a importância do seu pai (Billy Ray Cyrus) na sua vida?
Ninguém me influenciou tanto quanto ele. Meu pai foi a pessoa que mais tentou, que mais me deu espaço para que eu fizesse o que amo, e sempre me protegeu. Meu amor por ele é maior que qualquer outra coisa nesse mundo. Ele é o melhor pai do mundo e é engraçado quando as pessoas querem que eu conte algum mico que ele me fez pagar, ou algum segredo. Não rola esse tipo de coisa. Meu pai me ama incondicionalmente e é isso que faz dele o melhor parceiro profissional, pois sei que sempre posso contar com ele.

Agora há pouco, seu pai brincou, dizendo que "o showbizz é o mesmo que perseguir um coelho, não caçá-lo". A empolgação da perseguição é tão boa assim?
Isso é a cara do meu pai. Ele está certo. É tudo meio maluco e agitado, ninguém sabe o que vai acontecer. Por exemplo, acabei de começar minha carreira como atriz e não tenho a menor noção do que vai acontecer, se vai dar certou ou não. O importante é sempre amar o que faz e ter cuidado.

Que lição seu pai sempre procura passar pra você?
Ele faz várias citações de gente famosa, mas gosta da de Thomas Edison, que diz: "o maior ingrediente do sucesso é o fracasso."

Como seus irmãos se adaptam à fama?
Muito bem, por sinal. Eles têm seu próprio jeito de viver. Meu irmão mais velho tem uma banda, que é superpopular na Austrália e Alemanha e ele está adorando tudo isso. Minha irmã tem 22 anos e ainda está lutando para descobrir o que quer fazer da vida. Já meu irmão mais novo é um artista incrível, especialmente na pintura, e minha irmãzinha é muito talentosa. Parece que sempre é mais difícil, para a mais velha e a mais nova, que, por causa da idade, ainda tenta seguir os passos de todo mundo. Como todo mundo gosta de música (minha irmã mais velha toca guitarra e canta, também), ela acaba tentando entrar na brincadeira.







Entrevistas Fabio M. Barreto, de Los Angeles

FOTOS: DIVULGAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Hannah Montana - O Filme

Nós já assistimos!

A vida de Miley Stewart não é das mais simples, mas, desta vez, nem ela conseguiu aguentar tanta pressão para manter seu segredo. Pisar na bola com Lily, sua melhor amiga, e sair no tapa com Tyra Banks, por causa de um sapato, são apenas dois exemplos das besteiras que ela acaba fazendo quando o mundo de Hannah Montana começa a ser mais importante que a sua vida pessoal. É nesse momento conturbado de sua personagem que Miley Cyrus estreia no cinema, como atriz, em Hannah Montana - O Filme, uma história emocionante e cheia de música country. É filme para fã nenhuma botar defeito (e deve estrear no Brasil em 12 de junho)!

Papai Robby Stewart sempre diz que se Miley (Stewart) se cansar de ser famosa, eles voltam para casa, rapidinho. Casa para eles significa uma fazenda gigantesca no Tennessee, para onde Miley sempre gosta de viajar. E é para lá que vai sua personagem, quando precisa reencontrar suas raízes. Mas ela encontra muito mais que isso. Mesmo assim, nada a impede de viajar levando muitas e muitas malas cor-de-rosa, cheias de apetrechos com a cara de Hannah Montana. Afinal de contas, não é um "spa familiar" que vai fazê-la mudar seu estilo de vida, né?

Quase isso, afinal Miley Stewart, acima de tudo, precisa aprender a equilibrar sua vida, novamente. E fazer isso em sua cidade natal pode ser um pouco mais complicado, pois, nesse lugar, ela pode ser o centro das atenções. Especialmente quando canta, mesmo sem vestir a peruca de Hannah Montana, uma das melhores cenas do filme mostra Miley subindo ao palco para cantar Hoedown Throwdown, uma música country cheia de ritmo, e faz todo mundo ficar com vontade de levantar da cadeira e dançar. Antes dela, sua BFF Taylor Swift, que faz uma ponta no filme, canta a música fofíssima Crazier.

Enquanto tenta retomar suas origens, Miley se apaixona por Travis (o gatíssimo Lucas Till) e, justamente por isso, o final do filme se revela uma surpresa. Mas não vamos contar pra você, claro! Podemos adiantar que rola beijo!

O mais importante é que Miley Cyrus acabou de dar o seu primeiro passo para conquistar, também, o mundo do cinema. Nem o céu é o limite para essa garota!
(Por Fabio M. Barreto)


Miley X Miley

Como seria um dia perfeito para você?
Um dia em que eu pudesse dormir muito (risos). Sou uma coruja, fico acordada a noite toda e, quando me dou conta, são seis da manhã e só consigo dormir umas duas horas. Adoraria ter um dia inteiro só para dormir, relaxar, curtir a piscina com a minha mãe.

E a noite perfeita?
Gosto de cavalgar, ler um pouco e assistir filmes.

Você costuma sair para festas ou baladas?
Não, ainda não tenho idade para isso. Mesmo que tivesse, boates são muito lotadas e sou um pouco claustrofóbica, então, tô fora.

Você é romântica?
Sou tão romântica quanto uma moleca pode ser, acho. Não sou muito "menininha" e, como sou uma compositora, palavras podem me conquistar.

Qual o melhor lugar para compor?
Em casa. Adoro ficar sentada perto da piscina, e temos uma cachoeira em nosso quintal que é muito linda! E preciso ficar sozinha, gosto de curtir esses momentos.

Você acha que a sua geração pode salvar o mundo, pra valer?
Acredito que exista muita coisa a ser feita, muitos erros para serem reparados. Mas temos uma grande vantagem, pois temos muita tecnologia. Isso nos permite entender melhor o mundo, saber onde estão os problemas, nos comunicar para tentar resolvê-los. Há muitas maneiras de fazer parte dessa "salvação", mas ninguém vai conseguir fazer isso sozinho. Muito menos só a minha geração. Tem que haver uma mobilização geral.

FOTOS: DIVULGAÇÃO
"Adoro compor sentada perto da piscina. Temos uma cachoeira em nosso quintal que é muito linda!

Um comentário:

Jéssica Geovanna disse...

gente!!!!!espero q gostem das postagens!!!eu liberei os comentário para não membros do fã clube do bloguxo....então podem comentar a vontade.....

beijocas.....da jess